Uma dieta completa dispensa o uso de suplementos? 

Uma pessoa que se alimenta bem e treina certo vai ter ganhos musculares sem precisar tomar nada, mas em certos casos eles são importantes, podem suprir muitas deficiências do corpo ou acelerar algum processo. É preciso conhecimento na hora de escolher o suplemento certo e que se encaixe na necessidade e objetivo da pessoa. 

Se você mantém uma boa alimentação, será de grande ajuda na hora da metabolização do corpo, quanto mais vezes por dia se come, mais o organismo processa os nutrientes em menor tempo, dentre outros benefícios que uma boa alimentação pode trazer para a pessoa.

Mas será que as pessoas têm informações suficientes e necessárias acerca de uma boa dieta relacionada aos treinos? Realmente uma dieta completa irá dispensar o uso de suplementos para um praticante de atividade física? 

Saiba mais:

http://www.musculacaoecia.com.br/dieta-e-treino-lado-a-lado/

http://www.musculacaoecia.com.br/como-nosso-corpo-escolhe-quais-nutrientes-usar/

Comentários

Por Mariane Mariana de Azevedo Silva
em 9 de Março de 2016 às 10:36.

Acredito que uma pessoa leiga ou seja que não seja profissional da área de saúde conseguirá sim montar um plano alimentar básico ,eliminando alimentos com poucos nutrientes e acrescentando em sua dieta alimentos saúdaveis. mas não uma dieta ideal . Assim como no uso dos suplementos uma dieta mal formulada pode trazer malefícios a saúde ,só um nutricionista saberá quais são as suas necessidades, assim como será o único profissional que conseguirá estudar afundo quais os micronutrientes importantes para a manutenção do seu corpo. É comprovado que uma dieta equilibrada dispensa o uso de suplementos, foi feito um estudo com dois grupos: um suplementava whey pós treino e o outro possuia alimentação equilibrada, ambos grupos após o estudo conseguiram os mesmos ganhos. Outro ponto importante a se falar é que o uso deles aliado a uma dieta ideal também não trará ganhos significativos, pois o corpo não absorve mais vitaminas, proteinas que necessita. Como o próprio nome diz é um SUPLEMENTO ALIMENTAR , que nunca irá ganhar de uma boa refeição,servindo somente para quem não tem tempo de se alimentar.

A origem desses produtos também é um fator preocupante, cerca de 20% a 30% dos suplementos do Brasil possuem em sua fórmula esteroides em sua composição.O problema está em que as pessoas desconhecem a importância de uma alimentação saudável,gastando então dinheiro com suplementos que muitas vezes não são confiáveis.

Fonte: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=suplementos-alimentares-funcionam-mas-nao-para-todos