Cevnautas da Anatomia e da Musculação,

Temos em português um portal desse tipo?

Vamos aplicar o jeitinho de empresário asiático (copiar e melhorar)?  

Laercio  

Site te ajuda a descobrir novos exercícios para grupos musculares específicos (HypeScience)

Se você sempre quis aprender novos exercícios para grupos musculares específicos, seus problemas podem estar mais perto do fim. Basta consular o site MuscleWiki. É grátis, fácil de usar e até calcula os macronutrientes e calorias. Como nem tudo são flores, infelizmente só está disponível em inglês, por enquanto.  

Criado por um usuário que se identifica apenas como w0ts0n (ou notanotherlifter, no Reddit), o MuscleWiki tem uma interface limpa e é uma ótima fonte de informação para iniciantes. Apesar de ainda não ter uma modelo feminina fazendo os exercícios ou um mapa muscular feminino, o criador garante que estas mudanças devem chegar em breve.  

Ele tem um mapa interativo dos principais grupos musculares. Quando você clica em um deles, como os bíceps, por exemplo, você é levado a uma nova página com uma lista de exercícios que trabalham este determinado músculo. A página vem completa, com descrições e GIFs. Ainda não tem tantos detalhes, nem uma extensa biblioteca, mas oferece um bom ponto de partida para os recém-chegados no mundo fitness.  

Você também pode calcular rapidamente suas necessidades energéticas com base no seu objetivo. Depois você pode pegar esse resultado e colocar na calculadora de macronutrientes para saber a quantia de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) que você deve ingerir para alcançar sua meta. Outra característica interessante é a “One rep max tool”, que pode estimar a quantidade máxima de peso que você pode levantar com segurança sem realmente testar isso na sala de musculação (uma manobra arriscada).  

No geral, o MuscleWiki ainda está sendo construído. O criador disse a usuários do fórum ProductHunt que ainda está trabalhando na expansão da base de dados de exercícios, com adições de exercícios de peso corporal, por exemplo. Podemos estar vendo o começo de uma ferramente que tem o potencial de se tornar algo grande.

É bom ficar de olho.

MuscleWiki  https://musclewiki.org/Main_Page

LifeHacker http://vitals.lifehacker.com/musclewiki-helps-you-discover-new-exercises-for-specifi-1766022441  

FONTE com fotos e links: http://hypescience.com/como-encontrar-o-exercicio-especifico-para-o-musculo-que-voce-quer-trabalhar/ 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.