Musculação

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevmusculacao/

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade(hiit) X Hipertrofia



A prática do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) intervalado com os dias de treino de hipertrofia, sendo hipertrofia realizados segunda, quarta e sexta e o HIIT nas terças e quintas, iria melhorar ou prejudicar o ganho de hipertrofia?

Comentários

Por Estevão César Lopes
em 16-03-2016, às 17h11.

O Hiit nesse caso, não auxiliaria na queima e consequentemente definição? A questão é se há ganhos de massa nessa atividade.

Por Pedro Henrique Gonçalves Pereira de Souza
em 19-04-2016, às 14h41.

Visando a hipertofia muscular e seus objetivos quanto a quantidade de massa magra a ser adquirida, o HIIT pode auxiliar no ganho da mesma, pois a oxigenação muscular gerada com esses treinamentos de alta intensidade é maior e consequentemente a quantidade de nutrientes que será disponibilizada para seus musculos também será maior, facilitando a recuperaçao eficiente das fibras. Isso tudo conciderando um ganho moderado de massa magra. No entanto, se seu objetivo é alto ganho, o ideal seria a musculação no mínimo 4 vezes por semana e deixando de lado os treinos aérobicos de alta intensidade, pois dessa forma sua reserva energetica será maior para seus músculos que estaram microlesionados após um treino intenso. Caso queira uma prática que benificie a cardiovascularização , dê preferencia para algo menos intenso como uma caminhada.

espero ter ajudado.

 

 

 

 

Por Eduardo Glauquer Vicente
em 25-05-2016, às 23h18.

O Hiit não ira interferir no ganho de massa desde que seje feito em um momento separado do treino de musculação pois o corpo ira usar vias metabolicas diferentes como fonte energetica ou seja atividade aerobica de alta intensidade antes do treino se realizada de forma adequada ativa vias lipidicas como fonte energetica e a musculação voltada para a hipertrofia usa a via glicolitica, ou seja ambas praticas em momentos diferentes não prejudicam uma a outra nao.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.