Sabe-se que o desempenho do praticante de uma atividade física está correlacionado com a ingestão de alimentos pré -treino que dão energia .Então, utiliza-se diferentes cardápios dependendo da atividade que será feita, com carboidratos simples ou complexos. Por exemplo, se o praticante for fazer uma atividade e não teve tempo de se alimentar pelo menos meia hora antes utilizam caboidratos simples para fornecer energia rapidamente, se tem esse tempo utilizam carboidratos complexos que fornecem energia gradual. Com o decorrer dos anos foram inseridos novas práticas e o aeróbico em jejum foi uma delas. Diferente do que foi dito anteriormente o aeróbico em jejum não há o consumo de nenhum alimento,é feito geralmente na parte da manhã e o indivíduo deve ficar pelo menos 6 horas em jejum  .A prática não deve ser intensa, fazer uma caminhada de intensidade mais baixa. Um dos argumentos utilizados por especialistas que defendem p AEJ é que como o corpo não possui fonte de carboidratos ele vai utilizar a gordura como fonte de energia, potencializando assim a queima.

As questões importantes a se abordar são: Essa prática não é perigosa podendo levar a hipoglicemia e danos ao corpo? O desempenho da atividade não é comprometido pela falta de reserva energética provenientes da alimentação?

Fonte: http://www.unicruz.edu.br/seminario/downloads/anais/ccs/o%20efeito%20da%20aerobiose%20em%20jejum%20no%20percentual%20de%20gordura%20corporal.pdf

Comentários

Por Mariane Mariana de Azevedo Silva
em 9 de Março de 2016 às 12:43.

http://www.unisalesiano.edu.br/encontro2009/trabalho/aceitos/PO37300179851.pdf


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.