Voçes acham que o profissional que atua em uma aréa de musculação ou algo parecido, precisaria saber como formular uma boa dieta e quais tipos de alimentos seriam bons para as pessoas que atende?
Comentários
Por
Leonardo Henrique Gomes da Fonseca
em 31 de Maio de 2016 às 22:37.
Por
Stéfany Moreira
em 22 de Junho de 2016 às 17:47.
prática regular de atividade física traz muitos benefícios à saúde, entre eles, aumento do gasto energético, maior coordenação motora, melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição do estresse e risco de doenças como, hipertensão, obesidade e diabetes. Entretanto, para uma vida saudável, é necessário aliar o exercício físico a uma dieta balanceada, contendo alimentos de todos os grupos e nas quantidades adequadas.
A alimentação desempenha um papel importante na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar como, por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular.
Por
Daniel Dutra Biscotto
em 23 de Junho de 2016 às 11:18.
Este profissional não precisa saber formular uma dieta, essa função cabe ao nutricionista: profissional da saúde com os estudos exclusivamente voltados a alimentação humana, o que nao quer dizer que ele não precise ter noções básicas sobre o assunto, uma vez que eles estão totalmente interligados.
Os alimentos que deverão ser preescritos vão depender dos objetivos daquele indivíduo, caso ele queira hipertrofiar é uma dieta mais rica em proteínas e vitaminas, se for mais o lado do emagrecimento ou condicionamento já existem uma série de métodos diferentes, maior parte deles consiste em diminuir a quantidade de carboidrato ingerido por dia, tem também a paleolitica que substitui o carboidrato por gordura, ambas muito eficientes, e diversas outras. O profissional que atua na área da musculação deve estar preparado para responder todas dúvidas de seus alunos, deve entender e dominar todo assunto referente ao seu meio de trabalho.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.