Voçes acham que o profissional que atua em uma aréa de musculação  ou algo parecido, precisaria saber como formular uma boa dieta e quais tipos de alimentos seriam bons para as pessoas que atende?

Comentários

Por Leonardo Henrique Gomes da Fonseca
em 31 de Maio de 2016 às 22:37.

O profissional que atua em uma área da musculação ou algo parecido deve sim ter uma noção básica sobre uma alimentação correta, saudável e balanceada até mesmo para saber orientar melhor as pessoas que atende, pois quando a musculação e os exercícios físicos são procurados com o objetivo de obter uma melhora corporal, estética ou até mesmo relacionado a saúde,esses resultados têm grande influência da alimentação. Mas a parte de formular dietas inteiras é trabalho de um nutricionista, que vai poder orientar melhor e acompanhar o processo, de acordo com cada pessoa, afinal, suas necessidades são diferentes.

Por Stéfany Moreira
em 22 de Junho de 2016 às 17:47.

 prática regular de atividade física traz muitos benefícios à saúde, entre eles, aumento do gasto energético, maior coordenação motora, melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminuição do estresse e risco de doenças como, hipertensão, obesidade e diabetes. Entretanto, para uma vida saudável, é necessário aliar o exercício físico a uma dieta balanceada, contendo alimentos de todos os grupos e nas quantidades adequadas.

A alimentação desempenha um papel importante na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar como, por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular.

Por Daniel Dutra Biscotto
em 23 de Junho de 2016 às 11:18.

     Este profissional não precisa saber formular uma dieta, essa função cabe ao nutricionista: profissional da saúde com os estudos exclusivamente voltados a alimentação humana, o que nao quer dizer que ele não precise ter noções básicas sobre o assunto, uma vez que eles estão totalmente interligados.

     Os alimentos que deverão ser preescritos vão depender dos objetivos daquele indivíduo, caso ele queira hipertrofiar é uma dieta mais rica em proteínas e vitaminas, se for mais o lado do emagrecimento ou condicionamento já existem uma série de métodos diferentes, maior parte deles consiste em diminuir a quantidade de carboidrato ingerido por dia, tem também a paleolitica que substitui o carboidrato por gordura, ambas muito eficientes, e diversas outras. O profissional que atua na área da musculação deve estar preparado para responder todas dúvidas de seus alunos, deve entender e dominar todo assunto referente ao seu meio de trabalho.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.