Após a divulgação feita inicialmente em abril à Assembleia Distrital em Santos, falamos do ARROJADO PROJETO DO PANATHLON em setembro de 2011, durante a realização do Conselho de Presidentes de Distritos, no contexto do Congresso Panamericano desenvolvido em Monterrey, México, assim como fizemos a referência abaixo aos integrantes do Conselho Internacional reunidos em março de 2012, em Monte Catini, Itália. Os amigos Panathletas e desportistas em geral certamente compreenderão que uma obra com tal anunciada dimensão não é tarefa para prazo curto. O importante é que acreditamos no que nos propusemos fazer e temos a convicção de que não tarda muito para a sua completa apresentação. Quem nos conhece sabe que não nos lançaríamos a anunciar algo fadado a não acontecer.

O ARROJADO PROJETO DO PANATHLON BRASIL

Não posso deixar de dizer-lhes  algumas palavras referentes ao projeto audacioso que tive a honra de apresentar em Monterrey ao Conselho de Presidentes de Distritos e aos participantes do Congresso Panamericano, apenas superficialmente.

Quero registrar hoje, quando se encerra este laborioso quatriênio de atividade do Conselho Internacional, que estamos na iminência de poder anunciar, talvez mesmo em maio, em Siracusa, que aquele projeto se terá tornado realidade.

Estamos falando de uma obra gigantesca, destinada a alcançar 250 mil jovens brasileiros, sócio-desportivamente revolucionária; tratamos de uma idéia inédita – talvez mundialmente, ao menos para a iniciativa privada; de muitos milhões de dólares (repito, independente do poder público) por isso mesmo exigindo operações vultuosas que demandam muito tempo para serem concretizadas.

Em tal modo que, como estão marchando muito bem as tratativas para negociar com investidores internacionais o nosso patrimônio em mineração, podemos dizer que, se fechamos essa negociação antes de setembro (vale dizer MENOS DE UM ANO DEPOIS DE MONTERREY) poderemos considerá-la um verdadeiro recorde.

Esta intervenção não tem objetivo eleitoral: se a Assembléia Geral decide em maio, que não devo prosseguir no mandato de Conselheiro Internacional, continua valendo o que estava escrito no último diapositivo apresentado em Monterrey:

“Tudo o que queremos para o Panathlon Brasil, queremos para o Panathlon América e para todo o Panathlon International”.

L'AUDACE PROGETTO DEL PANATHLON BRASILE

Non posso mancare di dire alcune parole relative al progetto audace che ho avuto l'onore di presentare (ma solo suoerficialmente) a Monterrey al Consiglio dei Presidenti de Distretti e ai partecipanti del Congresso Panamericano.

Vorrei registrare oggi, quando si chiude questa attività quadrienniale laboriosa del Consiglio Internazionale, che stiamo per annunciare, forse anche in maggio, a Siracusa, che il progetto sarà diventato realtà..

Stiamo parlando di un lavoro enorme, destinato a raggiungere 250 mile giovane brasiliani, un’opera social-sportivamente rivoluzionaria , un’ Idea senza precedenti -forse in tutto il mondo, almeno per il settore privato, di molti milioni di dollari (ripeto, indipendente dal governo) perquesto richiedendo impegnative operazioni e molto tempo per essere raggiunte.

In modo tale che, come le trattative con investitori internazionali di negoziare il nostro patrimonio minerario  stanno marciando bene, possiamo dire che se chiudiamo questa operazione prima di settembre (vale a dire MENO DI UN ANNO DOPO MONTERREY) si considera un vero e proprio record.

Questo non è intervento ai fini dell’ elezione: se l’Assemblea Generale a maggio decide che  non devo proseguire nel mandato di Consigliere Internazionale resta valido ciò che è stato scritto nell'ultima diapositiva presentata a Monterrey:

"Tutto ciò che vogliamo per il Panathlon Brasile,

vogliamo per il Panathlon America

e per  tutto il Panathlon International"

 


Comentários

Por Alberto Puga
em 16 de Julho de 2012 às 09:23.

Prof Correa!

No mesmo caminho  do  panathleta Laercio.

Ludis iungit!

Panathleta Alberto  Puga

http://cev.org.br/qq/alberto-puga/

Por Antonio Carlos Bramante
em 16 de Julho de 2012 às 10:31.

Corrêa!

Sua comunicação levanta enormes expectativas que todos nós do Panathlon gostaríamos de conhecer e compartilhar no seu sucesso!

Aguardando os detalhes!

Abs

Por Laercio Elias Pereira
em 16 de Julho de 2012 às 09:01.

Prof Correa,

    É popssivel termos o PROJETO -  ou resumo - aqui ou na biblioteca do CEV?

    Vamos fazer uma cascata pra reunir os Panathletas aqui? Cada um convida 2? (ou 3:-)

Temos vários Distritos no Facebook e nos Blogs. Vamos fazer convites lá?

http://www.facebook.com/panathlonsp

http://www.facebook.com/pages/Panathlon-Club-Santos/353062721395259

http://www.facebook.com/pages/Panathlon-Club-Ubatuba/211612778911533

http://www.facebook.com/pages/Panathlon-Club-Cubat%C3%A3o/397457286931694

http://www.facebook.com/pages/Panathlon-Club-StaB%C3%A1rbara-dOeste-Americana/155234157904332

Blogs:

http://panathlonsjcampos.blogspot.com.br/

Panatleta Laércio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.