psi - é o Panathlon participando - Laercio

Copa e a Olimpíada movimentarão o esporte no Brasil?

Os dois principais eventos esportivos mundiais serão focos do debate realizado pela Veris Faculdades com especialistas do setor, nos próximos dias 3 e 9 de dezembro, nas unidades de Campinas e Sorocaba.

Desde o último dia 2 de outubro, o brasileiro não é mais o mesmo. A confirmação de que as terras tupiniquins servirão de sede para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 movimentou até quem não é tão fã de esportes. A comemoração e a animação foram ainda maiores para quem associou que em um intervalo de dois anos o país será sede dos dois principais eventos esportivos mundiais: Copa de 2014 e Olimpíada de 2016.

Mas na prática, como a Copa e a Olimpíada movimentarão o esporte no Brasil?  Para responder essa e outras perguntas a Veris Faculdades irá promover o debate “O esporte fazendo a história do Brasil”, que acontece no próximo dia 3 de dezembro, em sua unidade de Campinas, e no dia 9 de dezembro, em sua unidade de Sorocaba.

O objetivo do evento é promover uma discussão em diversos aspectos sobre a escolha do país como sede desses dois grandes eventos esportivos mundiais, que direcionarão tendências e movimentarão investimentos em todos os setores do país. O debate, que será promovido em formato de mesa redonda, é gratuito e será aberto ao público em geral.

Em Campinas, a mesa de debates contará com a participação do secretário municipal de esportes e lazer de Campinas, Gustavo Petta, que abordará a importância do município na rota dessas competições e os possíveis investimentos que serão feitos na cidade para recepcionar esses dois eventos; o ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Marcel de Souza, que por ter participado de quatro olimpíadas poderá trazer toda sua experiência para o debate; e a pós-doutora em Educação Física e Esporte, profª Dra. Myrian Nunomura, que discutirá o aspecto científico do tema.

Já para Sorocaba, a Veris convidou os seguintes especialistas do setor: o secretário municipal de esportes de Sorocaba, Cláudio Bacci, que falará sobre a contribuição do município nessas competições mundiais; a ex-atleta da seleção brasileira de basquete e mestre em psicologia de esportes, Vânia Hernandes, que contará sobre sua experiência na Olimpíada de Barcelona; o presidente do Panathon Club, Pedro Roberto de Souza, que abordará o impacto dos megaeventos esportivos na sociedade; e a coordenadora de cursos da All In Company (AIC), Sandra Naegeli, que trará para a discussão a importância de se ter um país internacionalizado. O coordenador do curso de educação física da Veris, Sérgio Paulo de Tarso Domingues também estará presente e será o mediador do debate.

Como as vagas são limitadas, os interessados precisam confirmar presença pelo telefone 0800 7231818.

Serviço:
“O esporte fazendo a história do Brasil”
Data: 3 de dezembro (campinas) e 9 de dezembro (Sorocaba)
Horário: 19h30
Local (Campinas): campus Central da Veris - Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial.

Local (Sorocaba): Colégio Uirapuru - Rua Romeu do Nascimento, s/nº, Portão 4, Jardim Panorama - Sorocaba (em frente ao campus da Veris)

Inscrições gratuitas: até o dia 2/12 (Campinas) e até o dia 8/12 (Sorocaba) pelo telefone 0800 7231818

Sobre a Veris Faculdades
Parte do Grupo Ibmec Educacional, que opera no setor há mais de três décadas, a Veris Faculdades conta com unidades em São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba. Aliando formação de alta qualidade e conteúdos aplicáveis e atualizados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, oferece cursos de graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo), pós-graduação e de curta duração.

Informações para a Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação – Veris Faculdades

Juliana Facchin – juliana.fernandes@veris.edu.br

(19) 4501-9708 / 8204-4864

Rafaela Cortina – rafaela.cortina@veris.edu.br
(11) 4501-9708 / 9612-1300

Ricardo Pilat – ricardo.portasio@veris.edu.br
(11) 4501-9733 / 9456-7857

Veris Faculdades
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Juliana Facchin
Tel: (19) 4501-2703
Cel: (19) 8204-4864
juliana.fernandes@veris.edu.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.