Foi aprovado na Câmara dos Deputados – e enviado para o Senado – o PL 5.186/05, que altera a Lei 9.615/98 (“Lei Pelé”) e inclui nesta o artigo 90-E.   Caso seja aprovada, a Lei passará a permitir que ex-atletas possam atuar     como Monitores de Esporte, o que será prejudicial à população brasileira.             O que o srs Profissionais da area de Educação Fisica acham disso?

Comentários

Por Silma Braga Henrigues
em 21 de Abril de 2010 às 10:56.

Perguntamos a eles, se nós da aréa de Educação Física podemoos fazer operação no lugar do cirurgião.

Por Laercio Elias Pereira
em 21 de Abril de 2010 às 21:02.

Prof Luiz, Silma, Amigos Panathletas (precisamos trazer mais companheiros do Panathlon aqui para a comunidade)

É com satisfação que acompanho aas discussões aqui. Acredito que o Panathlon é uma espécie de senado da Educação Física e o Esporte brasileiros. Precisamos mostar mais a presença e importância do nosso clube.

Sobre o rpjeto de Lei que reforça o monitor, da Lei de 1976, temos boas notícias. Os presidentes do CONFEF, Jorge Steinhilber e do CREF SP, Flávio Delmanto, estiveram, com o Ministro do Esporte em audiência com o Senador Alvaro Dias. Numa conquista do Presidente do CREF Pará. Antonio Eduardo Branco, haverá uma audiência na OAB Paraná, dia 26/4, também com a presença do Ministro Orlando Silva. Essas notícias circularam nasa comunidades do CEV. (EF-Paraná e Educação Física e Esporte. Colo as duas a seguir. Laercio

Educação Física no Paraná

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores em Educação Física e Esportes no Paraná

Monitor de Esportes. Audiência na Oab em Curitiba. 26/4/2010

CONVITE

O Presidente do CREF9/PR, Sr. Antonio Eduardo Branco, convida a todos para participarem da Audiência Pública, que será realizada dia 26/04, na sede da OAB em Curitiba, com a presença do Exmo Sr Ministro do Esporte Orlando Silva, Assessor Sr Ricardo Gomyde e Exmo Sr Senador Alvaro Dias, para a Votação NÃO da PL 5186 Art.90-E Monitor de Esporte.

Tendo em vista a valorização da Profissão e melhoria do setor é importante a participação de todos.

Antonio Eduardo Branco
CREF 000009-G/PR
Presidente CREF-9/PR
(41) 8808-6066

Educação Física e Esporte

Evolução da primeira lista do CEV: CEVefesport. Informações sobre eventos, publicações e programas na área de Educação Física e Esporte

Lei do Monitor. Abaixo-assinado.

Pessoal, colo abaixo a noticia da assessoria de imprensa do Ministério do Esporte, dando conta que está bem encaminhado o veto para o paragrafo da PL que autoriza o Monitor. De qualquer forma, é bom a gente participar do abaixo-assinado que tem entrada no portal do CONFEF:  http://www.confef.org.br

4/04/2010 16h00 - Ministro reafirma posição contrária ao monitor de esporte

O ministro do Esporte, Orlando Silva, expressou hoje aos presidentes do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber e o do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo, Flávio Delmanto, sua posição contrária à criação do “monitor de esporte”.

Orlando Silva recebeu os dois dirigentes em seu gabinete para debater o artigo 90-E do Projeto de Lei 5.186/2005, que trata da revisão da Lei 9615/98, chamada Lei Pelé;

Este artigo prevê que ex-atletas profissionais desenvolvam atividades semelhantes às de profissionais de Educação Física, através da criação da figura de “Monitores de Esporte”.

O ministro Orlando reafirmou posição tomada antes da votação na Câmara e se comprometeu a agir usando as prerrogativas do poder executivo para excluir tal artigo da futura lei.

Foto: Aldo Dias
Ascom - Ministério do Esporte


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.