Escola de Aplicação da UFPA realiza concurso para professor   
Qua, 01 de Dezembro de 2010 18:05

Candidatos ao concurso para o provimento de cargos de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará farão prova neste domingo, dia 5. Os inscritos podem acessar o site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) para reimprimirem o cartão de inscrição no certame ou consultar on line os dados sobre o local de prova.  Ao todo, há 1.799 candidatos inscritos. A demanda de candidatos por vaga também está disponível na página eletrônica (clique aqui). O concurso se realizará entre 8h e 13h deste domingo. Os candidatos farão uma prova objetiva, com 20 questões de conhecimentos específicos, e uma prova dissertativa, cujo tema será sorteado no início da aplicação da prova e estará em conformidade com os pontos apresentados no Anexo do edital que rege o concurso.

Demanda - São 45 vagas ofertadas, distribuídas em 17 temas: Educação Infantil (7); Educação Geral – Ensino Fundamental I (6); Educação Física na Educação Básica (1); Matemática (4); Química (2); Língua Estrangeira Alemã (1); Física (2); História (3); Ciências e Biologia (2); Arte – Habilitação em Teatro (2); Arte – Habilitação em Música (2); Filosofia (2); Sociologia (2); Geografia (3); Língua Portuguesa (2); Língua Estrangeira Espanhol (1); Informática na Educação (3).

O ponto a ser sorteado para a escritura da prova dissertativa é apresentado no anexo do edital do concurso. Cada tema apresenta pontos diferentes e específicos, relativos ao mote do certame. O sorteio deverá ocorrer às 8h10, quando os candidatos já estiverem nas salas de aula. O texto dissertativo deverá ser escrito em, no máximo, 5 (cinco) laudas, em formulário próprio a ser fornecido no ato do exame. Todas as provas serão realizadas na Escola de Aplicação da UFPA (Av. Perimetral, 1000).

Segundo a diretoria do CEPS, e conforme consta no edital do concurso, apenas terão a prova dissertativa corrigida os candidatos que obtiverem, no mínimo, 70% de acertos na prova objetiva, o que equivale ao acerto de14 questões. Outro critério de corte será a correlação de 10(dez) candidatos por vaga para cada tema do concurso. A proporção de 10:1 poderá ser maior no caso da última nota válida, para efeito de classificação, ser obtida por mais de um candidato, o que lhe garante a correção da parte dissertativa da prova.

Histórico – O edital do concurso para provimento de vagas na carreira de magistério da Escola de Aplicação da UFPA foi lançado oficialmente em julho de 2010. As provas deveriam ter sido aplicadas em outubro ou setembro deste ano, mas, devido ao grande número de inscritos, a comissão organizadora sentiu a necessidade de rediscutir as regras do certame a fim de otimizar o processo, de modo que a prova foi adiada. No dia 5, os candidatos deverão comparecer ao local de prova munidos do cartão de inscrição e do documento de identidade.

Assessoria de Comunicação da UFPA

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.