Pessoal, alguém que participar poderia mandar os desdobramentos pra cá. Laercio

Semec oferece oficinas aos professores de Educação Física

A Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec), através de seu Departamento de Educação Física (DEF), realizará os I e II Ciclos de Oficinas de Educação Física e Iniciação Esportiva. O I Ciclo está marcado para os dias 25 e 26 de fevereiro, e o II Ciclo para os dias 18 e 19 de março, ambos no Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).

Esses ciclos dão prosseguimento aos Encontros e Fórum de Educação Física Curricular realizados em 2009. O I Ciclo de Oficinas tem em vista o retorno à realização dos Jogos Escolares Municipais da secretaria, bem como a importância das questões relacionadas à iniciação esportiva dentro do contexto escolar.

Os ciclos de oficinas são o início de um projeto de práticas esportivas com possibilidades de trazer melhorias nos níveis de concentração em sala de aula, mais disciplina e espírito de cooperação para o cotidiano de centenas de estudantes com idades entre 6 e 17 anos, que freqüentam as escolas municipais. O esporte contribui para despertar o interesse da criança e do adolescente pelos estudos, reduzir a agressividade nessa faixa etária, entre inúmeros outros benefícios.

Futsal, voleibol, basquetebol e handebol são as atividades oferecidas pelo projeto, com o objetivo de propiciar uma convivência social saudável usando como ferramenta o esporte a partir do ambiente escolar. Também será debatida a importância de conhecimentos sobre treinamento esportivo, visto que muitos dos professores trabalham, ou possuem interesse em atuar, pela Educação Física curricular, no desenvolvimento técnico de modalidades de esportes coletivos.

A iniciativa da Semec é investir nas formações dos profissionais da área acenando, sobretudo, que há interesse por parte do poder público na inserção de crianças e adolescentes das escolas em mais atividades esportivas, para a consolidação de um trabalho sócio-educativo que abra novos horizontes de possibilidades a ações sempre mais significativas porquanto bem qualificadas e transformadoras.

Serviço - O I Ciclo de Oficinas de Educação Física e iniciação Esportiva para a Semec será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, e o II Ciclo nos dias 18 e 19 de março, ambos nos horários de 09h às 12h e 15h as 18h, no Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), localizado na Rua Dom Romualdo de Seixas, 1215. Os ciclos são oferecidos aos professores da Rede Municipal de Ensino de Belém.
---

PROGRAMAÇÃO

I CICLO DE OFICINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INICIAÇÃO ESPORTIVA PARA A SEMEC (25 e 26.02.2010)
Local: Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer – NEL
1º Dia 25.02.2010 (quinta-feira)
9h às 12h e 15h às 18h - Oficina: Futsal
Ministrante: Prof. Esp. Afonso de Ligory Saife – SEMEC

2º Dia 26.02.2010 (sexta-feira)
9h às 12h e 15h às 18h - Oficina: Voleibol
Ministrante: Prof. Ms. Biratan Palmeira dos Santos – EMEIF Theodor Badotti
18h Avaliação do I Ciclo de Oficinas

II CICLO DE OFICINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INICIAÇÃO ESPORTIVA PARA A SEMEC (18 e 19.03.2010)
Local: Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer – NEL
1º Dia 18.03.2010 (quinta-feira)
9h às 12h e 15h às 18h - Oficina: Basquetebol
Ministrante: Prof. Esp. Wilson Flávio da Silva Corrêa – SEMEC / All Star Rodas

2º Dia 19.03.2010 (sexta-feira)
9h às 12h e 15h às 18h - Oficina: Handebol
Ministrante: Profª. Esp. Liane Nazareth Lisboa Lago – EMEIF Benvinda de França Messias
18h Avaliação do II Ciclo de Oficinas
---

Texto: Letícia Azevedo e Elizabeth Gomes.
Assessoria de Comunicação da Semec
Postado por -Secretaria Municipal de Educação- às 17:09
Marcadores: Ciclos de oficinas, DEF, Semec

http://acomsemec1.blogspot.com/2010/02/semec-oferece-oficinas-aos-professores.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.