Cevnautas, alguem da comunidade participa desse trabalho? Ele é feito integrado ao programa de Educação Física das escolas? É complementar? Dispensa os estudantes das aulas de Educação Física? Laercio

Seduc abre inscrições para programas de reeducação psicomotora

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu oficialmente na segunda-feira (14) o período de inscrições aos alunos da rede estadual de ensino para o atendimento especializado na área de educação física adaptada, visando minimizar de forma contínua e progressiva as disfunções apresentadas.

O Programa “Reeducação Psicomotora” é um projeto de educação física adaptada, desenvolvido pela Seduc por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), que tem como alvo o atendimento especializado para reconduzir o aluno funcionalmente apto ao processo educativo e às políticas de inclusão escolar, colaborando para a diminuição da evasão escolar.

A coordenadora do NEL, Ana Glória Guerreiro, informa que as matrículas são renovadas no mês de julho. Para 2011, já estão confirmados 3.800 alunos nos programas.

Núcleos - Os alunos interessados em participar da educação física adaptada devem procurar um dos três núcleos de atendimento. O primeiro funcionará no Centro de Reeducação Psicomotora - anexo à Escola Augusto Meira, na Avenida José Bonifácio, no bairro de São Brás, oferecendo programas de Natação e Ginástica Corretiva; de Atendimento ao Portador de Asma e à Pessoa com Necessidades Especiais.

O segundo Núcleo desenvolverá ações do programa no NEL, na Travessa Dom Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, com programas de Natação e Ginástica Corretiva; de Atendimento Fisioterapêutico; à Pessoa com Necessidades Especiais e de Atendimento ao Portador de Asma.

O terceiro Núcleo está localizado na Universidade do Estado do Pará (Uepa), na Escola Superior de Educação Física (Esef), onde são oferecidos programas de Natação Corretiva e de Atendimento à Pessoa com Necessidades Especiais.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3201-5945.

Izabel Cunha - Seduc

FONTE: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=73597

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.