A proposta de desmembramento do CREF10 e criação do Conselho Regional de Educação Física do Estado do Rio Grande do Norte - CREF/RN foi apresentada na reunião plenária do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF - de 03 de julho, em São Paulo, pelo presidente do CREF10/PB-RN, Francisco Borges de Araújo [CREF 001001-G/RN].

A apresentação detalhada da atual situação do CREF10 feita por Borges convenceu os Conselheiros Federais. Após alguns esclarecimentos, a proposta foi colocada em votação pelo presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ] e aprovada por unanimidade.

O presidente do CREF10 ressalta que a criação do CREF/RN é uma conquista importante e só foi possível “graças a uma gestão comprometida com o desenvolvimento do CREF10 nos dois estados.” Borges acrescenta ainda: “Todo o esforço valeu a pena. Aliás, trabalhar para o desenvolvimento do Sistema CONFEF/CREFs e para a construção da profissão, sobretudo na nossa região, é algo que sempre me estimulou. Mais um desafio a ser enfrentado. Vamos precisar do apoio de todos os potiguares.”

Matéria completa no site do CREF10: http://cref10.org.br/index.php/responsive/item/117-rio-grande-do-norte-tera-cref-proprio-em-setembro-deste-ano

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.