Cevnautas da Paraiba, vai aqui uma boa oportunidade de curso. laercio

UFPB abre vagas para curso em rugby em cadeira de rodas 08/08/2013 | 15h26min

Curso é voltado para profissionais que desejam atuar com esta modalidade esportiva

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa, realiza neste sábado (10) e domingo (11), um curso de rugby em cadeira de rodas. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde.

Podem se inscrever estudantes e profissionais do ramo da Educação Física, seja da UFPB ou não. O curso se destina a capacitação e formação de profissionais que desejam atuar com esta modalidade esportiva. As aulas serão ministradas por atletas da Seleção Brasileira, e o Departamento de Educação Física da UFPB já adquiriu as cadeiras de rodas necessárias.

As inscrições podem ser feitas tanto no Departamento de Educação Física da UFPB, no campus I, João Pessoa, como pelo telefone (83) 8772-3251.

O que é

O rugby (rúgbi no português) é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol foi chamado anteriormente de "futebol-rúgbi" ou "futebol-râguebi". Ao longo do tempo, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o rúgbi de quinze (em inglês: rugby union). Em seguida, está o Rugby League (com 13 atletas) e a sua variação olímpica, o de sete. Além dessas variações, ainda há o rúgbi de praia, de toque, o em cadeira de rodas e o subaquático.

FONTE: http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2013/08/08/37425-ufpb-abre-vagas-para-curso-em-rugby-em-cadeira-de-rodas

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.