2º Encontro de Pesquisa e Extensão do DEF da UEPB começa nesta terça-feira (25)
Sex, 21 de Maio de 2010 11:47

Nesta terça e quarta-feira  (25 e 26 de maio), a Universidade Estadual da Paraíba realizará o 2º Encontro de Pesquisa e Extensão do Departamento de Educação Física (DEF), que neste ano abordará a temática “Ensino, Pesquisa e Extensão: A produção do conhecimento em foco”. O evento, que marca a passagem dos 32 anos do curso, acontecerá no próprio DEF e terá como público alvo os acadêmicos de Educação Física da UEPB. A programação incluirá palestras, oficinas de pesquisa e de extensão, além de relatos de experiência e apresentação cultural. A abertura acontecerá às 9h30, no Ginásio do Departamento, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Entre os principais objetivos, o Encontro visa a propiciar uma visão ampliada do que vem sendo desenvolvido no Departamento, em termos de pesquisa e extensão, bem como as possibilidades de inserção dos alunos nessas atividades. Participarão do evento o diretor da Editora Universitária da UEPB (EDUEPB), professor Cidoval Morais, que ministrará uma palestra sobre o tema “Ensino, Pesquisa, Extensão: a produção do conhecimento em foco”, e a pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG), professora Eliana Maia, com a palestra “A produção e difusão do conhecimento: discutindo possibilidades para o TCC”.

No total, estão sendo disponibilizadas 200 vagas. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Secretaria do Curso de Educação Física, localizada na Avenida das Baraúnas, Campus I, em Bodocongó.

O 2º Encontro de Pesquisa e Extensão é realizado pelo DEF, através de um trabalho conjunto entre as coordenações de Pesquisa e Extensão, Grupo de Pesquisa Corpo, Educação e Movimento (GCEM), Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer (Núcleo CEDES/UEPB) e Laboratório de Mídia e Cultura (LAMIC).

Na primeira versão do Encontro, realizada em 2008, os participantes discutiram “A Educação Física na UEPB: 30 anos de histórias e memórias”, em homenagem àquela data comemorativa.

Outras informações poderão ser obtidas por meio do telefone: (83) 3315-3469.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.