Cevnautas, tem gente aqui que mora em Campina Grande? Ou que tem os contatos de lá? laercio

Após Academia Popular, Parque da Criança ganhará novas reformas

Campina Grande, PB - Na última semana, o Parque da Criança, localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, ganhou a segunda Academia Popular, Projeto este da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal que visa a promoção da saúde, com ênfase na atividade física.

A Academia Popular foi imediatamente aprovada pela população

Paralelo a isso, a SEJEL-CG, através do Secretário Metuselá Agra, informou que aos poucos o Parque da Criança, que foi fundado em 1993, vai ganhar uma “nova cara”, com a recuperação de vários pontos do local que possui 6.700 metros quadrados.

O Parque da Criança fica no coração da cidade, ao lado do Açude Velho

“A recuperação do parque da criança vem sendo gradativa, a de se lembrar, por exemplo, que em 2011, recebemos sobra de orçamento do que era uma coordenação de esportes inserida na secretaria de educação. Então com essas sobras de recursos já deu pra gente fazer algo em parceria com a secretaria de obras e fizemos o piso da implantação da academia, da recuperação das escadarias que estavam com dilatação e com quebra de alguns degraus e o próprio alambrado do campo e das quadras”, explicou Metuselá.

Outros pontos que também estarão sendo totalmente recuperados são a pista para a prática de Skate e os banheiros utilizados pela população, que ficam situados próximos ao estacionamento do parque.

A pista de Skate também haverá de sofrer intervenção e receber melhorias estruturais.

Sanar a questão das infiltrações nos banheiros masculino e feminino e o setor de administração. O prefeito esteve fazendo uma visita não oficial semana passada na Academia Popular do parque da criança e entrou em contato com Salomão Augusto, pedindo a pintura e a demarcação da pista de Cooper, bem como da recuperação de alguns pontos do asfalto, onde as raízes estão elevando esta parte da pista. "Eu espero que no máximo até Fevereiro do próximo ano, nós tenhamos a pista de skate totalmente liberada para a prática esportiva, como ela deve ser feita, como também da recuperação dos banheiros e a parte administrativa”, disse o secretário.

Para o próximo ano, a Secretária de Esportes vai estender este trabalho também para outros lugares que recebem vários desportistas todos os dias.

“Dois mil e doze será algo bem diferente pra SEJEL-CG, que terá seu orçamento próprio e poderá tranquilamente trabalhar os processos licitatórios para recuperação não só do Parque da Criança, mas também do Meninão e o que tiver que ser concertado no Plínio Lemos”, garantiu Metuselá Agra.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.