08/04/2010
CIANORTE: EDUCAÇÃO FÍSICA PROMOVE AULA MAGNA

O palestrante Dartagnan Pinto Guedes elogiou a estrutura que o curso oferece aos acadêmicos

A coordenação do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cianorte, realizou, no último dia 31, Aula Magna com o tema “Formação Acadêmica Profissional no Campo da Educação Física e do Esporte”. Professores, acadêmicos e convidados prestigiaram o evento, ministrado pelo professor Dartagnan Pinto Guedes.

O professor iniciou a aula abordando temas específicos quanto à atuação e formação dos profissionais de Educação Física. Em seguida, enfatizou o esporte como agente social e educacional e como o principal elemento na promoção da saúde e rendimento físico. Os participantes interagiram com o palestrante fazendo perguntas sobre o tema.

O coordenador do curso, professor Ricardo Carminato, ressaltou a importância do evento para a formação dos acadêmicos: “Esta aula serviu para complementar o conhecimento dos alunos. O tema é pertinente e aborda assuntos importantes na atuação do profissional”. Também teceu elogios ao palestrante: “Para nós é uma satisfação e honra assistir à aula do professor Dartagnan. É um ícone e exemplo de profissional a ser seguido”.

Cerca de trezentas pessoas participaram da aula. O palestrante agradeceu à coordenação pela iniciativa e destacou a grandeza e qualidade da estrutura do curso: “Vocês estão de parabéns. Poucas universidades do país possuem uma estrutura como esta”.

http://www.unipar.br/home/principal.php?pagina=20&desc=noticia&id=2404

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.