Cevnautas, o salário citato é o básico. Tem complementação, confere? Laercio

21/3/2011
A Universidade Federal do Paraná-UFPR (www.ufpr.br), torna público que está aberta a inscrição para professor da Carreira do Magistério Superior para a área de Educação Física. Os tipos das provas serão: Escrita, Análise de Currículo, Didática e Defesa da Produção Intelectual, todas de caráter eliminatório e classificatório.

A Titulação Mínima Exigida é Licenciatura em Educação Física e Doutorado em Educação Física, Humanidades ou Multidisciplinar. A remuneração é de R$ 2.518,30.

As inscrições poderão ser feitas até hoje (21), de março de 2011 e a taxa de inscrição é de R$ 63,00. O período para realização das provas serão nos dias 29, 30 e 31 de março de 2011.

O concurso terá validade de 12 meses podendo ser prorrogado por igual período.

Serviço - Endereço do setor de Ciências Biológicas fica na Rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 100 - Bairro: Jardim das Américas - Campus Centro Politécnico - Caixa Postal 19031 - CEP 81531-990 - Curitiba-PR - Telefone (41) 3361-1699 - 3361-1798. Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Comentários

Por András Vörös
em 22 de Março de 2011 às 08:18.

Bom Dia !!!!

Caros Amigos!!!!!

Recebo, no dia 22 de março, as 07:30 horas,  com muita curiosidade a informação de concurso para professor da UFPR.

Minha curiosidade só é suplantada pela indignação de saber sobre um concurso após o encerramento das inscrições.

Não me preocupa o fato de ficar impossibilitado de me inscrever, pois o prazo de  inscrição encerrou-se dia 21, devido a meu  não ter interesse na inscrição.

Mas sim, o fato de que tal sorte de editais correm na maioria das vezes a "boca pequena" , perpetuando um velho hábito da democrática academia em diminuir a publicidade (contemplada na Constituição) , para aparentemente favorecer os apaniguados da corte acadêmica.

Ainda me chama a atenção que o candidato não necessita de nenhuma habilidade específica, deverá ser um eclético generalista. Por exemplo o futuro professor doutor tem alta especialização em Metabolismo celular e fisiologia, entretanto deverá dar aula de Esgrima !!!!

Ficamos muitas vezes estarrecidos com a falta de produção científica, bem como  da aplicabilidade de outras.

Qual será o motivo?

Como tentar minimizar este fato?

Será que poderemos nos tornar uma potência científica ?

Abraços


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.