Alunos da Educação Física debaterão licenciatura e Bacharelado     
19 de maio de 2010

O Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, na próxima segunda e terça-feiras (24 e 25), no anfiteatro 2, da agronomia, a partir das 20 horas, o Fórum de Discussões sobre Licenciatura e Bacharelado. O evento visa a esclarecer aos acadêmicos de Educação Física as possibilidades de atuação das habilitações licenciatura e bacharelado, além da formação profissional destas. O Fórum também irá abordar o histórico sobre a divisão, em âmbito nacional, e no Departamento de Educação Física da UEM (DEF), da licenciatura plena em duas formações: licenciatura e bacharelado. O evento terá como convidados professores do DEF; o professor Adauto da Silva, diretor de Escola da Rede Municipal de Educação de Sarandi; e Carlos Gomes de Oliveira, professor de lazer do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Não será cobrada taxa de inscrição. As inscrições deverão ser realizadas com membros do centro acadêmico, durante os intervalos das aulas do período noturno e integral.   

http://www.uem.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2312&Itemid=1

Comentários

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 20 de Maio de 2010 às 22:24.

Laércio e pessoal do Paraná. Tenho muita curiosidade sobre o histórico da divisão. Gostaria de conhecer a origem disso, seus atores e seus argumentos verdadeiros, ou as versões existentes em mais detalhes. Penso que nas entrelinhas dessa história tenham existido interesses nem sempre confessáveis, por isso a falta de versões consistentes. Penso que o encontro é da maior importância quando busca explicações para divisão que considero um "monstro" na educação física brasileira e sem similar em nenhum outro país. Ou existe? Enfim, se produzirem material escrito gostaria de ter acesso.

Por Rodrigo Tramutolo Navarro
em 14 de Dezembro de 2010 às 11:54.

Olá Aldemir

Sugiro que entre em contato com o Movimento Nacional Contra a Regulamentação (MNCR). O grupo poderá fornecer-lhe alguns documentos e textos produzidos sobre essa temática. Ainda, se consultar o site da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (www.rbceonline.org.br), encontrará alguns artigos que discutem a mesma temática.

Abração

Rodrigo Navarro

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 14 de Dezembro de 2010 às 21:57.

Rodrigo, agradeço pela atenção. Gostaria de obter o contato com algum nome do Movimento Nacional Contra a Regulamentação (MNCR). O meu interesse é, especialmente, sobre o que foi produzido no Encontro citado por Laércio.

Um abraço 

Por Rodrigo Tramutolo Navarro
em 15 de Dezembro de 2010 às 08:42.

Ademir

Pode entrar em contato com o Nilo Silva Pereira Netto (nilonetto@gmail.com) ou com a  Francis Madlener (francismad@gmail.com). Acredito que ambos poderão lhe ajudar nisso.

Att,

Rodrigo

Por Renato Maziero
em 19 de Junho de 2011 às 16:16.

Curitiba, 19 de junho de 2011
Olá tudo bem, to aqui pra divulgar o Blog que atualiza a situação da Educação Física no Brasil, ações judiciais e principalmente as vitórias que teremos contra o sistema Confef/cref´s que tentou dividir a educação física.
vou mandar o link do blog: http://educacaofisicalivre.blogspot.com/
E aqui vai o link do abaixo assinado para a Presidente Dilma pedindo a homologação dos pareceres cne/ces 400/2005 e 82/2011 que acaba de vez com a interferência do confef na área de atuação dos professores de educação física.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=edfi2011
Professores divulguem para todos os colegas para ficarem atentos às ações contra o Confef/cref´s no Brasil
Grande abraço
Renato Maziero
8865-0277


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.