Cevnautas,

  Vamos aproveitar a passagem da Professora Silmara Fernandes pelo Brasil? Laércio

Maringá     * 04/03/2011 às 17:24
     Professora de Portugal faz palestra na Universidade Estadual de Maringá
   * Larissa Ayumi Sato

Uma professora de Portugal fará palestra na noite desta sexta-feira (4) a estudantes do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A mestre Silmara Fernandes terá como tema a experiência de adaptação do handebol para deficientes e perspectivas de estudos naquele país.

A palestra "O desenvolvimento do andebol em cadeiras de rodas em Portugal – perspectivas de cursar pós-graduação em Portugal acontece a partir das 19h30, na sala 02 – M05, do departamento de Educação Física da UEM.

Silmara é docente da disciplina Desporto Adaptado no Instituto Superior de Ciências Educativas de Odivelas em Lisboa. A professora é mestre em Treinamento Desportivo pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior em Portugal, e doutoranda em Educação Física pela Universidade de Tras dos Montes e Alto do Douro. Além disso, é membro da Comissão Nacional para Pessoas com Deficiência da Federação Portuguesa de Andebol e observadora Nacional de Árbitros da Federação Portuguesa de Andebol.

O evento é organizado pelas disciplinas de Educação Física Adaptada e Atividade Física para Grupos Especiais, ministradas pelo professor Décio Roberto Calegari. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas e da Confederação Brasileira de Handebol.

FONTE

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.