Estou em S. Paulo, participando da Conferência do Instituto Esporte Educação, uma ONG criada e dirigida pela Ana Moser. Conhecer a Ana Moser é um privilégio, um acontecimento inspirador. Há oito anos ela dirige o projeto do Instituto. Hoje ela tem 130 professores e professoras de Educação Física fazendo trabalhos de promoção da dignidade para jovens em vários lugares do Brasil.
Estou assistindo a uma palestra de uma professora jovem que trabalha com o projeto do Instituto em Heliópolis. É comovente ver a dedicação da professora ao seu trabalho, a maneira como ela acredita que o esporte pode ser um veículo educacional dos mais fortes. Ver como ela está aprendendo a realizar a idéia de que, com uma bola na mão ou no pé é possível educar as pessoas, mudar um país. Ver como os jovens que estão aqui na conferência sabem transformar a atração exercida pelo esporte em um catalisador de virtudes para uma vida melhor.
Realmente, participar da conferência do Instituto Esporte Educação viabiliza a crença de que um mundo melhor é possível.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.