Não é de hoje que chamo a atenção para o trabalho do CEV. Coloco o CEV como uma das maiores obras da Educação Física brasileira. É preciso ter foco, ter respeito por aqueles a quem nos propomos tocar. Na escola, antes de mais nada, é preciso educar. No esporte, antes de mais nada, é preciso treinar. No CEV, antes de mais nada, é preciso comunicar. Laércio é um dos maiores criadores da Educação Física brasileira. E o Alexandre uma das pessoas mais desprendidas que conheço. Vou homenageá-los sempre, e bastante, em vida, isto é, enquanto eu for vivo e enquanto eles forem vivos. Quando eu morrer, copiem e colem; quando eles morrerem, copiem e colem. Se a Educação Física sobreviver, será por gente como eles.
Comentários
Por
Camila Tenório Cunha
em 22 de Março de 2010 às 08:52.
Querido mestre, sobretudo querido, mas sempre meu professor:
Primeiro quero lhe dizer que suas aulas foram muito importantes para minha formação, segundo, que por elas sempre acreditarei que: no esporte ou na escola, somos SEMPRE educadores!
Quando trabalho com meus alunos do ensino médio que querem "treinar" natação, ainda assim discuto ética, explico cada treino, o que trabalharemos e o motivo... Quando trabalho com eles em sala de aula, o diálogo também é constante. Então, não me vejo separada em nenhum momento... Sou professora de Educação Física, minhas atividades variam, contudo, sou educadora sempre, mesmo que "no esporte seja preciso treinar", antes de tudo, é preciso educar. Sempre tenho medo que meus aluninhos se "bombem", queiram usar de artifícios para melhorar o tempo ou ganhar uma competição. Por isso, na escola ou no esporte, somos educadores.
Abraços.
Camila
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.