Cevnautas, vamos acompanhar? Laercio

COMISSÕES / COPA DO MUNDO
20/05/2011 - 20h23
Subcomissão ouve autoridades sobre preparação de Recife para Copa de 2014

A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 realiza na terça-feira (24) audiência pública para conhecer detalhes da preparação da cidade de Recife (PE) para a Copa do Mundo. Os senadores ouvirão o secretário extraordinário da Copa do Mundo de Pernambuco, Sílvio Bompastor, e o secretário de Controle e Desenvolvimento de Obras de Recife, Amir Schvartz.

A subcomissão já recebeu representantes de quatro cidades-sede da Copa de 2014: Curitiba, São Paulo, Natal e Belo Horizonte. Apenas no caso de São Paulo houve registro de preocupação em relação ao cronograma de obras.
Paulo Cezar Barreto / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
110391
Assuntos Relacionados: Copa do Mundo , Olimpíadas
Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/subcomissao-ouve-autoridades-sobre-preparacao-de-recife-para-copa-de-2014.aspx
Abraços.
César.
Bsb/DF.

Comentários

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 24 de Maio de 2011 às 10:20.

Olá Laércio e Cevnautas. Tenho acompnhado os trabalhos para a construção da Arena PE, em São Lourenço, como representante da SESPORTES no Comitê Gestor da Copa 2014 PE. A Arena de PE tem o orçamento mais enxuto entre os novos estádios que estão sendo construídos. Em relação ao prazo de conclusão e ritmo da obra é o segundo do país, com data prevista de inauguração para janeiro de 2013. Além das informações sobre andamento das obras que posso testemunhar nas reuniões, a revista VEJA desta semana confirma estes dados. As maiores dificuldades estão nos estádios em Natal (RN), São Paulo e Rio de Janeiro (Maracanã), as duas últimas cidades, contraditoriamente, são as maiores potências do futebol nacional. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.