Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) solicitou esclarecimentos às prefeituras municipais pernambucanaso que tiveram seus estabelecimentos de saúde descredenciados
Uma decisão do Ministério da Saúde deixou 123 municípios de Pernambuco de fora da lista de localidades que recebem incentivos financeiros para implementação de ações de Atividade Física (IAF) na Atenção Primária à Saúde (APS).
Entre os municípios que não irão receber mais a verba estão como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Caruaru, Araripina, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Ouricuri, Pesqueira, Salgueiro, Escada, Carpina e Goiana.
De acordo com o Ministério, estes municípios não cumprem os critérios de produção e registro das fichas de atividades coletivas voltadas para a educação física. No Brasil, 1.518 municípios não receberão o incentivo por parte do Ministério da Saúde que poderia auxiliar na promoção da saúde e combate a doenças.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.