Pessoal, temos um levantamento de instalações para EF em Pernambuco?

Estudantes de Barra de Jangada não têm aulas de educação física
As aulas começaram há um mês, mas só agora eles estão tendo aula de educação física

Estudantes de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes estão passando por um sufoco. As aulas começaram há um mês, mas só agora eles estão tendo aula de educação física. Isso não é nada simples, pois antes de começar, os alunos já fazem uma caminhada de 40 minutos até a praia.

A escola estadual Professor Benedito Cunha Melo não tem uma quadra apta para os alunos. É uma área de esportes que está abandonada.  Um piso de cimento com mato e sem nenhuma manutenção. “A gente resolveu fazer outra abaixo assinado este ano. Querem duas mil assinaturas, e a gente já tem mais da metade”, disse a aluna Karen do Monte.

“A gente não tem condições nenhuma de fazer educação física aqui. No ano passado a gente teve que fazer em quadras emprestadas, de escolas onde os professores da gente também ensinam”, contou a estudante Natália de Castro.

Um documento da direção da escola mostra que a Secretaria Estadual de Educação foi comunicada sobre o problema há mais de dois anos, ou seja, o problema é antigo. Mas a resposta da Secretaria diz existir um cronograma de vistorias nos colégios, e que a visita técnica na escola professor Benedito Cunha Melo está prevista para maio. Nessa vistoria será feito um levantamento das condições físicas da escola.

http://pe360graus.globo.com/educacao/educacao-e-carreiras/rede-publica/2010/04/19/NWS,511498,35,352,EDUCACAO,885-ESTUDANTES-BARRA-JANGADA-AULAS-EDUCACAO-FISICA.aspx

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.