O noticiário e a revelação de conversas de bastidores dão como certa a nomeação de Luciana Santos para o Ministério do Esporte. Luciana, do PCdoB, é ex-prefeita de Olinda e recém eleita deputada federal. Além do executivo, já ocupou cargos no legislativo, como deputada estadual. Diferentemente do ministro que está se despedindo, Luciana tem em seu currículo o fato de ter sido atleta, nas provas de 200 e 400 m, com várias conquistas em jogos escolares, quando era aluna do Colégio Nóbrega, tradicional colégio do Recife na época.

Temos a esperança de mudanças positivas na política de esporte no país, se contidas as investidas de interesses menos nobres, como o uso político do esporte por parte de congressistas interesseiros.

Entrevista dela no Portal Vermelho:

Luciana Santos em Brasília vai ajudar Dilma a garantir avanços

Com a experiência de dois mandatos no Executivo, como prefeita de Olinda (PE), a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), chega à Câmara dos Deputados para cumprir seu primeiro mandato, mas não é neófita no Legislativo. Já cumpriu mandato como deputada estadual em Pernambuco. E está fortemente cotada para assumir o Ministério do Esporte. Ela fala sobre a expectativa do trabalho, destacando a necessidade das forças de esquerda ajudarem a presidente Dilma a garantir avanços para o País. 

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=143990&id_secao=1

Notícias do Diário de Pernambuco hoje sobre o assunto:

Tratada já como ministra
A deputada federal eleita Luciana Santos (PCdoB) continua reticente quanto à possibilidade de assumir o Ministério dos Esportes no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. ´Eu encaro qualquer tarefa partidária numa boa`, disse a deputada, ontem, durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A deputada comunista recebeu convite da presidente Dilma para assumir o ministério, mas, em um primeiro momento, se deparou com a resistência de seu próprio partido que preferiu a manutenção do atual ministro no cargo, o também comunista Orlando Silva. Porém, ainda que o anúncio não tenha sido feito oficialmente, a ex-prefeita de Olinda assumirá o cargo.



http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/12/18/politica1_1.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.