Cevnautas, notícia de recursos para pesquisa. laercio

Projeto de pesquisa da UFPE recebe R$ 329 mil para desenvolvimento
Publicação: 13/01/2014 20:56 Atualização:

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco foi contemplado com a aprovação de projeto junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Edital 91/2013, na área de Gestão de Políticas Públicas e Gestão no Esporte e Lazer, que conta com a participação de diversas universidades brasileiras e estrangeiras. O projeto terá duração de dois anos e receberá um investimento de R$ 329 mil.

A pesquisa pretende analisar a gestão de políticas públicas nas regiões Norte e Nordeste com foco na cultura esportiva dessas regiões. Também será observada a relação do esporte com fatores como saúde, infraestrutura, procedimentos da gestão, formação dos gestores, programas e projetos existentes e quantidade de pessoas contempladas pelas atuais ações.

De acordo com o professor Vilde Menezes, coordenador da pesquisa, as políticas de esporte e lazer são uma das mais fragilizadas no Brasil, uma vez que a maioria dos sujeitos que lidam com a gestão não têm aproximação com a temática. Participarão do projeto pesquisadores da UFPE, Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Acre (UFAC), West Virginia University, Universidade do Porto e Universidade de Lisboa.

Com os resultados obtidos serão lançados livros e publicações de artigos em revistas especializadas, que servirão para orientação relacionada à otimização de recursos, identificação de boas práticas e verificação de procedimentos para superar os limites da universalização das políticas públicas de esporte e lazer na região.

Da UFPE

FONTE: http://bit.ly/cev352014

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.