Em busca de promover a adesão de professores e professoras de Educação Física do Piauí ao Centro Esportivo Vritual, na última sexta-feira o convite foi publicado no jornal de maior circulação do Estado o Jornal Meio-Norte, publicando o seguinte texto:

 

Professores do Curso de Educação Física da Faculdade Aliança, buscando ampliar as demarcações do campo de atuação e a importância da produção e disseminação de novos conhecimentos, conseguiram inserir a comunidade local de Educação Física no amplo cenário virtual brasileiro desse campo, proporcionando ao Estado do Piauí, no que diz respeito à Educação Física, uma gigantesca rede de possibilidades. Esta ação é uma enorme conquista, que fora materializada após vários contatos com os administradores do Centro Esportivo Virtual, na pessoa de seu coordenador o Profº. Doutor Laércio Elias Pereira, que abriu portas para a fixação de um lugar neste gigantesco universo virtual da Educação Física brasileira.

Trata-se do Centro Esportivo Virtual, um sítio de Gestão do Conhecimento em Educação Física, Esportes e Lazer, que tem o objetivo de ser a porta de entrada para a informação esportiva nacional e internacional, atendendo desde esportistas e estudantes com interesse geral até pesquisadores e profissionais da área.

Criado no Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp em janeiro de 1996, como parte de um trabalho de Doutorado da Faculdade de Educação Física, ele teve o apoio do Ministério do Esporte (em 1996 e 2000) e atualmente tem a parceria do Conselho Federal de Educação Física e da Editora Phorte.

A participação no mesmo é baseada em pessoas (vetores de tecnologia) e conta ainda com a colaboração tanto dos especialistas - coordenadores de páginas e administradores de listas de discussão - até o visitante que encontra, em cada página, um mecanismo de interação para comentar, sugerir e/ou acrescentar alguma informação, mantendo ainda parcerias com várias instituições.

O CEV é um fórum permanente de esportistas e profissionais, que caminha para constituir-se num importante centro de informações para o suporte de programas de Educação com Informação à Distância - EIAD - participando dos esforços de preparação e atualização profissional em Educação Física, Esportes e Lazer.

Com a inserção da comunidade Educação Física no Piauí no CEV, as possibilidades locais no campo se ampliam com um enorme salto qualitativo, no contato com estudantes, professores e pesquisadores de vários locais do país, que somados resultam em mais de 106 comunidades virtuais, 19579 pessoas e mais de 595 escolas de Educação Física no Brasil, possibilitando enorme possibilidade de troca de informações, pesquisas, congressos, publicações, revistas e outros assuntos relativos a Educação Física, Esporte e Lazer.

O cadastro e a participação no CEV não incorrem em custo algum, bastando apenas visitar e cadastrar-se inicialmente no site, em seguida na comunidade Educação Física no Piauí e a partir de então nas demais comunidades existentes para começar a usufruir dessa enorme ferramenta.

Portanto, a possibilidade está aberta a todos e todas da Educação Física do Piauí, no sentido de participar dessa gigantesca comunidade e fortalecer a presença da mesma nesse vasto universo de possibilidades do Centro Esportivo Virtual.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.