Alunos de Educação Física da UFPI levaram seus trabalhos
UFPI leva à reunião os resultados das pesquisas desenvolvidas por seus professores e alunos

Professores e alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí encontram-se no Rio Grande do Norte participando da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento segue até amanhã sexta-feira (30) na UFRN, em Natal.

Única instituição do Piauí com representantes no evento, a UFPI apresenta aos cerca de 15.000 participantes da SBPC os resultados das pesquisas desenvolvidas por seus professores e alunos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Sob a orientação da professora Dilina Marreiros e do professor Moisés Mendes, as alunas Mara Jordania e Zulmira Barreira Soares Neta, da Especialização em Atividade Física e Saúde, e Thatiana Araújo Maranhão e Indira Joice Silva Moura, da Graduação em Educação Física, apresentaram trabalhos com os resultados da avaliação das condições físicas e nutricionais dos atletas de Futebol Profissional de Teresina.

Foram apresentados também os resultados do Projeto de Iniciação Científica dos alunos Maria da Conceição Lopes Ribeiro, Naiza Arcângela Ribeiro de Sá e Ruan Carlos Macêdo de Moraes, desenvolvidos com a colaboração do Departamento de Biofísica e Fisiologia da UFPI e com o Instituto Superior de Ciências Biomédicas da UECE. O projeto discute a relação da prática de exercícios com a osteoporose.

O professor Alex Ferraz, responsável pelo Projeto da Iniciação Científica e coordenador da participação dos alunos no evento, faz um balanço positivo da participação da Educação Física da UFPI na 62ª SBPC. "A Educação Física ainda é uma área em consolidação no contexto científico, precisamos fortalecer nossa participação em eventos dessa abrangência, por isso considero extremamente positivo o fato de termos apresentado trabalhos na área da pesquisa básica e da pesquisa aplicada, isso mostra que estamos começando com um olhar amplo sobre a ciência", conclui.

http://180graus.brasilportais.com.br/cultura/alunos-de-educacao-fisica-da-ufpi-levaram-seus-trabalhos-348270.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.