Cevnautas das Políticas Públicas,

Vanos assitir à palestra e bisbilhotecar o dicionário. Laercio

A Institucionalização dos Estudos sobre Políticas Públicas no Brasil 14 de agosto de 2015
dia 17/08/2015

Agência FAPESP – A Fundap, em parceria com a Editora Unesp, promove a palestra “A Institucionalização dos Estudos sobre Políticas Públicas no Brasil”, que marca o lançamento da segunda edição do Dicionário de Políticas Públicas, no dia 17 de agosto, das 9h30 às 12h, em São Paulo, no auditório da Fundap.

A obra tem como objetivo subsidiar gestores públicos, especialistas na área, estudantes e profissionais dos mais variados setores no aprofundamento de questões referentes às políticas públicas.

A publicação é composta de quase 300 verbetes escritos por 181 autores, dentre acadêmicos e especialistas da Fundap. Renato Janine Ribeiro, ministro da educação, Marcelo Neri, ex-ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, e Luiz Carlos Bresser Pereira, ex-ministro da Fazenda, são alguns dos autores.

O dicionário foi organizado por Geraldo di Giovanni – membro titular do Conselho de Curadores da Fundap, professor do Instituto de Economia e pesquisador do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp), ambos da Unicamp – e Marco Aurélio Nogueira – professor titular e diretor do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Unesp e ex-diretor técnico da Fundap.

Sonia Miriam Draibe, professora adjunta do Instituto de Economia e pesquisadora sênior do Nepp-Unicamp, conduzirá a palestra. Os organizadores do dicionário integrarão a mesa de debates.

Segundo a Fundap, o evento de lançamento é público e toda a sociedade está convidada a comparecer. Haverá ainda transmissãoon-line pelo site do tecReg (http://tecreg.fundap.sp.gov.br) com possibilidade de envio de questões e comentários por e-mail ou whatsapp, que serão divulgados durante o evento.

O auditório da Fundap fica na rua Alves Guimarães, 429.

Mais informações: www.fundap.sp.gov.br e (11) 3066-5660

FONTE: http://agencia.fapesp.br/agenda-detalhe/a_institucionalizacao_dos_estudos_sobre_politicas_publicas_no_brasil/21697/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.