Cevnautas, a geração e a cultura dos jogos eletrônicos estão chegando - para o bem ou para o mal - em tudo.  Sim, venci o preconceito esperando reencontrar os velhos jogos de boteco dos meiaoito - nessa época a moçada lia -, parecidos com os "jogos de continuar a história": alguém dizia: Nero comprou uma caixa de fósforos...

No começo da Escola do Futuro - http://www.futuro.usp.br - a gente imaginava poder usar os consoles dos Ataris primitivos para passar conteúdo. Um dos primeiros jogos era de imunologia. Ainda no começo da década de 80 uma professora visitante, de um laboratório de Israel, humilhou com um jogo de atividade física - apresentado num disquete de 3"1/2. Um bonequinho correndo no meio da tela pilotado pelo jogador, que controlava a velocidade, temperatura, umidade do ar, características físicas do jogador que era rodeado por desenho dos diversos sistemas & órgãos (coração, pulmões...) que iam se comportando conforme o esforço.

Depois da Superinteressante fazer sucesso internacional com o seu Jogo de Filosofia http://super.abril.com.br/multimidia/filosofighters-631063.shtml  a FEA publica a segunda edição dos Jogos de Políticas Econômicas. É bom acompanhar. Laércio

2ª Competição de Políticas Econômicas
27/10/2011
Agência FAPESP – Durante os dias 3, 7 e 8 de novembro ocorrerá a segunda edição da Competição de Políticas Econômicas. O evento faz parte do projeto FEA USP Educação e Futuro, um programa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

De acordo com a organização, o encontro tem o objetivo de promover um modelo de competição acadêmica ainda não explorado no Brasil.

A ideia é proporcionar aos estudantes da graduação a aplicação de seus conhecimentos teóricos na resolução de um caso de políticas públicas em educação, bem como adquirir novos conhecimentos e habilidades na área.

Podem participar alunos matriculados a partir do quarto semestre dos cursos de graduação em economia, administração, contabilidade, ciências atuariais e gestão de políticas públicas.

Entretanto, há a obrigatoriedade de que em cada equipe haja pelo menos um aluno de economia que tenha cursado ou esteja cursando as disciplinas Microeconomia 2 e Econometria 1.

A equipe vencedora será premiada com uma viagem à Vanderbilt University, nos Estados Unidos. A ida será em fevereiro de 2012, com passagens aéreas, acomodação e alimentação pagas pela organização do evento. A estadia será de uma semana e terá como finalidade apresentar o caso vencedor a alunos e professores da universidade, além de frequentar aulas, palestras e instalações.

Mais informações: www.usp.br/feafuturo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.