Quieto o debate por aqui, hein?

Mas vamos lá: com a saída de Orlando Silva, temos algumas questões que poderíamos debater e construir um documento via CEV. São elas:

  1. o que de positivo a gestão de Orlando silva deixou para o esporte brasileiro (2007 a 2011)?
  2. quais áreas não foram contempladas e precisam de ações específicas? Que ações seriam essas?
  3. qual deve ser o foco do ministério dos esportes (reconhecendo que depende da política de estado e do interesse do loteador, PCdoB)?
  4. o que cada membro dessa comunidade cre que seja importante no esporte brasileiro e que nào será contemplado na resposta das perguntas anteriores (escrevam, coloquem o que falta em suas regiões, o que esperam do ME)?

Vamos ao debate?

Carlos Alex Soares

Comentários

Por Pedro Osmar Flores de Noronha Figueiredo
em 27 de Outubro de 2011 às 22:53.

Olá Carlos Alex Soares,

salutar o debate que você provoca com suas perguntas...

Creio que poderemos ver e analisar no desenrolar dessa história, o que realemnte ficou de croncreto nas políticas de esporte e lazer realizadas nols últimos 9 anos.

Tenho a ligeira impressão (e nisso tem colegas que vem estudando a fundo), que os programas sociais esportivos (PST e PELC) foram deixando de ter a importância dentro do Ministério do esporte, sendo literalmente atropelados pela agenda dos Megaeventos Esportivos.

A aproximação com o lado conservador das organizações esportivas estão mais fortes que nunca, enquanto o direito ao esporte e lazer cada vez se distanciam mais do horizonte do povo brasileiro.

Espero que o ME, assim como o governo federal como um todo, cumpra aquilo que se deve a um governo: ser para e com o povo!

Abraços

Pedro Tatu


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.