Artigo do jornalista pernambucano Gilberto Prado, para o blog do José Cruz, UOL, O caso retratado no texto escancara o desprezo, o descaso, a sordidez (termo usado por ele) com que nossos dirigentes tratam o esporte. Também nesta área, precisamos de novas lideranças que possam dar novos rumos ao esporte nacional.
"Há alguns meses, o jovem Gabriel apresenta-se nos campeonatos regionais de remo na condição de convidado, na sua categoria (skiff masculino), contra os melhores de cada Estado e (…) “faz tudo sempre igual”. Vence com relativa facilidade.
Gabriel repetiu a façanha na última regata, no domingo passado, no Recife, patrocinada pela Federação Pernambucana de Remo, na qual se incluíam os melhores remadores do Sport e do Náutico.
Ele venceu duas provas com mais de dois barcos de diferença. O grande público presente ao Marco Zero aplaudiu o feito. Aplausos tímidos. Afinal tratava-se de “um estranho no ninho” na competição da mais tradicional modalidade esportiva de Pernambuco, “berço” de duas das maiores expressões esportivas do Brasil. Sport e Náutico."
Texto completo em: http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/10/uma-estrela-solitaria-em-busca-de-justica/
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.