Cevnautas, o estudante de medicina Wadson Riberio foi candidato a deputado federal pelo PCdoB de Minas Gerais e Presidente da UNE. Não tinha ninguém da Educação Física? Laércio.

Wadson Ribeiro toma posse como Secretário de Esporte Educacional

Minas Gerais acaba de reconquistar um importante espaço no Governo Federal. Foi nomeado para o Ministério do Esporte, o juiz-forano Wadson Ribeiro, que ocupará a Secretaria Nacional de Esporte Educacional. Wadson volta ao ministério depois de ter se afastado para concorrer a uma vaga de deputado federal, onde alcançou 56 mil votos, ficando na primeira suplência.

O jovem juiz-forano já ocupara o cargo de secretário executivo do ministério durante o segundo mandato do presidente Lula. Ribeiro comemora a ampliação de programas importantes do Governo federal aplicados através da pasta. "Estamos celebrando um grande convênio com diversas escolas espalhadas pelo país que vai ampliar para mais de 5 milhões de crianças e jovens os atendimentos do Segundo Tempo. Também teremos uma reformulação, através da qual vamos integrar os mais diversos projetos sociais do ministério", revela.

De volta a Brasília o novo secretário terá muitos desafios pela frente. A Copa do Mundo e as Olimpíadas trouxeram para o ministério grande visibilidade e importância política. "Estou muito feliz mais uma vez pela confiança do ministro Orlando Silva no meu trabalho. Assumo a maior secretaria do ministério, que cuida de programas sociais como o Segundo Tempo, o Pintando a Cidadania, o Esporte e Lazer na Cidade, entre outros” afirma.

“O grande objetivo é aproveitar o bom momento criado com a vinda de grandes eventos como a Copa e a Olimpíada para o país e fazer com que isso dure mais do que apenas os próximos anos. Para mim, a razão de ser dessas iniciativas é não só trazer grandes eventos para o Brasil, mas fazer com que elas despertem na população o gosto pela prática esportiva e, para isso, temos que estar preparados para oportunizar e democratizar o esporte em todos os seus níveis. Só assim a Copa e a Olimpíada deixarão verdadeiramente um legado social e não só econômico e estrutural", aponta Ribeiro.

Acompanhará Wadson Ribeiro na sua nova função, o secretário de relações institucionais do PCdoB mineiro, Fernando Máximo, que assumirá a chefia de gabinete da secretaria. “Os desafios são enormes, Wadson assume a secretaria em um momento de expansão da sua importância. Os próximos anos serão de muito trabalho e foco nas principais demandas do ministério, como a ampliação do segundo tempo e a Copa do Mundo” diz Máximo

De Belo Horizonte,
Pedro Leão

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.