CONFERÊNCIA INTERNACIONAL: OS MEGAEVENTOS E A CIDADE http://www.ufrj.br/mega-events/pt/index.php Sessões temáticas
  1. Território e transformações urbanas (dimensão territorial e urbanística)
    As transformações na rede e na morfologia urbanas, e suas conseqüências sobre as condições de vida da população.
  2. Conflitos e resistências (dimensão sociopolítica e ambiental)
    Experiências concretas de resistência social aos megaeventos: organização e lutas da sociedade civil.
  3. Coalizões, escalas e atores (dimensão político-institucional)
    As coalizões locais pró-megaeventos. Mudanças institucionais e nos marcos regulatórios. Institucionalidades e normas ad hoc.
  4. Cultura e investimento simbólico (dimensão simbólica)
    Marketing interno e marketing externo. A construção de consensos. Identidades tradicionais desafiadas. Os novos símbolos e seus significados. A produção de novas imagens e o papel da mídia.
  5. Financiamento, aplicação e apropriação de capital (dimensão econômica)
    Processos econômicos e financiamento. Parcerias público-privadas. Controle social e transparência.
Submissão de Resumos, Posters e Trabalhos

Os resumos devem ser encaminhados para: mega-events@ufrj.br

Os interessados poderão submeter propostas de:

  • Trabalho; or
  • Poster

Os resumos deverão ser encaminhados até 15 de maio de 2010, e devem indicar a sessão temática a que se dirigem.

Os trabalhos completos e pôsters aceitos deverão ser encaminhados até o dia 15 de agosto de 2010, também através do site.

Os resumos dos trabalhos completos e dos pôsteres aprovados serão publicados no Caderno de Resumos. Os trabalhos completos aprovados serão publicados nos Anais Eletrônicos da Conferência.

Instruções e Normas para elaboração de Resumos

Instruções e Normas para submissão de Trabalhos completos 

Instruções e Normas para submissão de Pôsteres

Comentários

Por Gracilene Maria Daniel de Souza
em 30 de Abril de 2010 às 13:08.

Katia, por favor, caso esteja escrevendo alguma bobagem ou errando em alguma coisa, faça a correção, pois estou aqui para aprender...

Ciências Noéticas estuda o potencial de nossas mentes e espíritos (nossas reais intenções), ainda não explorados e a corporeidade, penso ser a expressão no corpo, no físico, no visível, desse potencial latente invisível aos olhos de um mortal comum.

Ainda estamos muito distante de saber usar todo o potencial inerente de nossas mentes e espíritos.

Nosso pensamento, quando adequadamente direcionado, tem capacidade de afetar e modificar a massa física. Vale a reflexão: “O pensamento é a maior energia concentrada que se materializa, isto é, que acontece”.

Baseando nisso e observando os três venenos da vida: avareza, ira e estupidez, a mim parece que estes venenos estão potencializados nos dias atuais. Por esse motivo, penso ser bastante preocupante um evento de grande porte como esse, onde vai envolver movimento em massa de massa física em todos os sentidos e níveis de consciência, isto é, pulsando em várias freqüências, tipo: pessoas, dinheiro, alimentação, transporte, construções, drogas, vestimentas, dentre outras coisas e em grande quantidade... e o mais importante e preocupante em tudo isso, os pensamentos, os sentimentos e as emoções. Os viciados em sentimentos negativos como irão entrar nessa grande montagem do que vamos criar e como será que afetarão?

Naquela data fatídica, de 11 de setembro de 2001, onde o mundo amedrontado se uniu em torno de um objetivo em comum, concentrados em uma constelação coletiva, diferentes Geradores de Eventos Aleatórios espalhados pelo planeta fizeram uma leitura mais organizada da função da aleatoriedade. A leitura havia se tornado significativamente menos aleatória, isto  é, não ficamos a mercê das circunstâncias. Os cientistas, com isso, perceberam que a unicidade de experiências compartilhadas, isto é, a união de milhões de mentes com um único objetivo, afetava consideravelmente a função da aleatoriedade, de ficar a mercê das circunstâncias. Essa descoberta está relacionada a uma antiga crença de uma “consciência cósmica”. Revela também que, a união de intenções humanas, tem a capacidade de interagir com a matéria física. A união de milhões de mentes afeta a função da aleatoriedade, isto é, muda as circunstâncias da vida, criando uma nova ordem a partir do caos. Surge daí a frase já lida em vários livros que diz: “A mente move e domina a matéria”.

Tem uma frase de Nitiren Daishonin, de uma de suas cartas para um dos seus discípulos, que diz o seguinte: “Seja senhor de sua mente, não deixe que a sua mente o domine. Que dá para fazer uma grande reflexão.

A afirmação que a especialista em Noética, Lynne McTaggart descreve em seu livro “A experiência da Intenção” em estudos sobre a meditação e prece coletivas afirma que a consciência humana é uma substância externa aos limites do corpo, uma energia ordenada capaz de modificar o mundo físico.  Seus estudos tinham como objetivos descobrir como a intenção humana é capaz de afetar o mundo, onde os resultados são similares aos observados pelos cientistas com a experiência dos Geradores de Eventos Aleatórios.

Pensar os OS MEGAEVENTOS E A CIDADE dá um arrepio na alma... quando partimos do que observamos no todo dos acontecimentos e as tendências da atualidade consumista e materialista.

Carinhosamente,


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.