SONHAR E REALIZAR!

O que cada educador ou gestor que está na escola já está fazendo ou poderá fazer para reencantar a educação e em especial a Educação Física? Quais as novas ideias ou projetos que estão sendo colocados em prática? O que estamos aprendendo com essas iniciativas? Precisamos compartilhar a boa colheita! Sugestões para os cuidados com o campo onde estão sendo cultivadas as novas sementes da alegria de viver uma escola humanescente deveriam ser socializadas para avançarmos nessa construção.

Comentários

Por Irapuan Medeiros de Lucena
em 14 de Outubro de 2009 às 11:20.

Kátia

Na instituição de ensino médio que leciono, após as nossas aulas de Educação Física pela manhã, estamos sempre realizando nosso café aromático. Cada aluno colabora com uma fruta ou alimento natural. O alimento não é so material, mas também alimenta nossa vida, nosso espirito. É nesse momento que compartilhamos a amizade, o estar junto, o querer bem, o gostar do outro, o valorizar a atividade física e o cuidado com o planeta. Esta iniciativa tomei depois das aulas humanescentes que tive na disciplina Seminário: Corporeidade e expressividade.

Abraços humanescentes

Por Katia Brandão Cavalcanti
em 14 de Outubro de 2009 às 11:52.

Irapuan,

São iniciativas simples como esta que merecem a nossa atenção também como pesquisadores. Para mim, este momento é parte integrante da Educação Física na escola. Devemos observar atentamente o que acontece nesses ambientes humanescentes e como estes repercutem na vida de cada um. Obrigada pela referência ao nosso trabalho no Seminário da Corporeidade.

Por Katia Brandão Cavalcanti
em 8 de Novembro de 2009 às 18:33.

Reencantar a Educação? O que estamos fazendo nas nossas instituições? Vamos compartilhar as nossas iniciativas que estão florescendo nas escolas?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.