A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está organizando um evento científico para discutir a Saúde Quântica e as Práticas Integrativas Complementares. Trata-se de um desdobramento do Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida realizado em Recife, em novembro de 2009. Tendo o apoio do Ministério da Saúde, pretende-se fundamentar uma proposta de Diretrizes Municipais para implantação de Práticas Integrativas Complementares no SUS. Busca-se desenvolver uma abordagem transdisciplinar tendo como foco a concepção da humanescência. Haverá espaço para apresentação de trabalhos na modalidade pôster, além de mini-cursos e oficinas. Em breve o site estará disponível contendo informações detalhadas.

Comentários

Por Sonia Cristina Ferreira Maia
em 3 de Abril de 2010 às 20:12.

Evento como este é importante para se discutir a temática proposta e importante que se avance na discussão, principalmente se tiver pessoas de diversas áreas envolvidas como por exemplo: Profissionais que trabalham e estudam o CORPO, bem como a Qualidade  de Vida e a saúde numa abordagem para além do que está dito e escrito.

Sonia Maia - IFRN campus João Câmara 

Por Katia Brandão Cavalcanti
em 25 de Abril de 2010 às 22:45.

Mesmo com as mudanças na Secretaria Municipal de Saúde, iremos realizar o evento com o apoio do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e a própria SMS. Nosso referencial teórico é a corporeidade em todas as suas versões quânticas. Como Política para o SUS, devemos privilegiar todos os profissionais que já atuam no sistema SUS com essas Práticas Integrativas Complementares. Precisamos capacitar profissionais de saúde para este atendimento nas unidades básicas de saúde prioritariamente.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.