Cevnautas, alguém sabe se estão previstas algumas atividades técnicas e científicas, ou a universidade vai entrar só com o terreno? Laercio

14/03/2011 - 17:21 | Atualizada em: 14/03/2011 às 17:21
UFRN recebe comitiva da FIFA
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Representantes do Comitê Organizador da FIFA, a Federação Internacional de Futebol, para a Copa do Mundo estiveram reunidos nesta segunda-feira, 14, às 14h, na sala dos Colegiados no prédio da reitoria. Da UFRN, estiveram presentes na reunião o reitor José Ivonildo do Rêgo, a vice-reitora Ângela Paiva, o superintendente de infraestrutura, Gustavo Fernandes, e os coordenadores do Curso de Educação Física da Universidade.

No início da reunião o reitor destacou a boa localização e os aspectos físicos que a Universidade comporta para contribuir na realização do maior evento futebolístico do mundo, além de contar com o empenho de profissionais qualificados que irão trabalhar com empenho e determinação em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado.

Em seguida, foram apresentados os projetos de reestruturação do Parque Poliesportivo da UFRN, que poderão servir como campos oficiais de treinamentos para as equipes que vierem jogar as partidas durante a realização do evento. Entre as principais reformas planejadas, estão a construção de uma arquibancada fixa com capacidade de 1.700 lugares (incluindo acesso restrito para a imprensa, convidados, equipes e pessoas com deficiência física), a expansão do edifício do curso de Educação Física e a ampliação do estacionamento.

“Todas as reformas projetadas visam a se basear em princípios sustentáveis, além de deixar um legado econômico, social, ambiental e educacional para toda a comunidade acadêmica”, afirma João Roberto Liparotti, professor do curso de Educação Física.

Após a apresentação dos projetos realizados pela equipe de engenheiros da UFRN, a comissão da FIFA levantou questionamentos em torno do sistema de irrigação, campos, capacidade energética, subsídios financeiros, prazos, entre outros detalhamentos. Logo após, a comitiva foi avaliar as condições estruturais do Parque Poliesportivo da UFRN.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.