Pessoal,

   Como sabemos todos, são quatro as instâncias de associação dos profissionais de nível superior: Associação Científica, Sindicato, Conselho Profissional e Associação profissional. Parece que as Associações Profissionais morreram, ou estão quase. Alguém tem o paradeiro da APEF-RN? Vamos recuperar a história?

Comentários

Por Katia Brandão Cavalcanti
em 12 de Julho de 2009 às 19:07.

Pelo que sabemos, a APEF-RN já agonizava quando o grupo que era responsável pela Associação "migrou" para o CREF...Daí em diante, nunca mais se ouviu falar...Se for uma pesquisa histórica, podemos procurar saber sobre o seu "paradeiro"...

Por Laercio Elias Pereira
em 12 de Julho de 2009 às 20:56.

Opa, Katia,

   A ideia é registrar o que der aqui, juntando fragmentos pra alguem tentar construir a historia. Meu palpite é que: se a profissão não moarrer a APEF volta. Daí é bom ter a história.

Por Katia Brandão Cavalcanti
em 12 de Julho de 2009 às 21:12.

Será muito triste esta história...Vivi intensamente a APEF no Rio de Janeiro, nos bons tempos do Inezil Penna Marinho. Inclusive funcionava na mesma sala da ABDR (Associação Brasileira de Recreação). Na época a Ethel Bauzer era presidente, passando depois para a professora Maria. Aqui no RN, não me envolvi com o movimento...Sei que era uma professora do DEF/UFRN que comandava...Que profissão! Que comunidade científica!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.