Pessoal, vamos conversar com os professores envolvidos com o trabalho e trazer o tema pra cá? Laqercio

Núcleo de Educação Física
Susepe cria núcleo de Educação Física sintonizado com Novo Paradigma Prisional
16/05/2010 12:51

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Departamento de Tratamento Penal (DTP), está criando um Núcleo Permanente de Estudos de Educação Física – NPEEF. Entre os objetivos, a participação em eventos, elaboração de projetos, pesquisas, publicações e, principalmente, intercâmbio de experiências.

Neste sentido, repensando a inclusão social pelas vias do esporte e lazer, a Divisão de Educação do DTP está disponibilizando um novo endereço eletrônico – dtp-edfisica@susepe.rs.gov.br para atender o corpo técnico de professores, sintonizado com o novo paradigma do sistema prisional estabelecido pela governadora Yeda Crusius. O DTP desenvolve ações de inclusão baseando-se em premissas como dignidade, disciplina, respeito e combate ao ócio.

Dentro desta visão, no último dia 08 de maio o professor Antonio Guilherme de Oliveira Figueiredo, da Divisão de Educação do DTP, participou como delegado na III Conferência Nacional de Esportes, realizada Ulbra, em Canoas

Os Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAS) no RS são 12, mas os professores de educação física estão nos seguintes NEEJAS:

- Em atuação: a professora Márcia Soqueto e a diretora Andréia Stragliotto, de São Luiz Gonzaga. - Em projetos: o Projeto Prisional de Santa Maria, com o professor Benito Bittencourt e a diretora Maria Sueli Mino Ferrari.
- Em trabalho de conclusão de curso, o professor Tiago Amaral da Silva, da Susepe, com o título: “As Atividades Físicas Recreativas e o Estresse nos Serviços Penitenciários da Susepe”, Um Estudo de Revisão, Porto Alegre/2009.

Fonte: Ascom Susepe

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.