Mensagem enviada para o MEC

Também quero colocar em debate neste fórum.

Senhores.

Dirijo-me até você para, e não sabendo se é o órgão correto para essa consulta, pedindo um esclarecimento que me aflige muito em relação a minha profissão e meus clientes (alunos da rede estadual de ensino).

Sou Prof. De Educação Física de 3 escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul mais precisamente na cidade de Cachoeira do Sul. Hoje na rede os alunos não são mais submetidos a uma avaliação médica no início do ano letivo para após liberados pelos médicos nós Professores de Educação Física começar a ministrarmos nossas aulas. Pois bem  desde então tenho me deparado com seguidos problemas de saúde das crianças que aparecem no decorrer das aulas no ano letivo, para exemplificar na semana passa em uma aula normal uma aluna sentiu-se mal com dores no peito e na cabeça chegando a desmaiar, tivemos que levá-la a urgência do hospital. E ai aumento minha preocupação com a seguinte questão. “Se em caso de óbito durante a atividade física na aula , qual a responsabilidade deste professor  tanto profissionalmente quanto civilmente em relação a esse aluno(a)?.”.

Esperando ter sido claro em meu pleito aguardo uma resposta com certa urgência.

 

Prof. Jorge Maia

Comentários

Por Jorge Luiz Fidencio da Maia
em 8 de Outubro de 2012 às 07:41.

Vá ao link e dê uma lida sobre  um aluno que foi ao óbito em uma aula de Ed. Física

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/10/04/garoto-de-15-anos-morre-apos-passar-mal-em-escola-de-sp.htm

Pergunta: De quem é a responsabilidade?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.