Cevnautas do Rio Grande do Sul,

A iniciativa pega? Laercio

Rugby poderá ser conteúdo de Educação Física nas escolas municipais da Capital
Educadores passarão por um curso de capacitação para ensinar o esporte


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) irá disponibilizar para os professores com formação em Educação Física um curso de capacitação em rugby. O objetivo é que os profissionais tenham o conhecimento da metodologia e o acesso à modalidade, dando mais uma opção de esportes para os alunos da rede municipal.

“Hoje, o rugby tem 60 mil praticantes no Brasil. É o esporte que mais cresce no país, mais de 15% ao ano. O público em potencial também é grande. É o segundo esporte com mais interessados em conhecer e praticar”, afirmou o coordenador de desenvolvimento de rugby no Rio Grande do Sul, Lucas Toniazzo.

O esporte é disputado por duas equipes de quinze jogadores, numa partida de duas partes de 40 minutos contínuos. No Sevens, que passará a ser uma modalidade na Rio 2016, os jogos são disputados em dois tempos de sete minutos e cada time entra em campo com sete jogadores. "O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos", disse Lucas Toniazzo.

O curso ainda não tem data para ser realizado. A primeira divisão de rugby do Rio Grande do Sul conta com seis equipes. A Federação Gaúcha de Rugby realiza anualmente mais quarto divisões, 2ª, acesso, intermediária e Juvenil. Além da Copa RS e três competições de Sevens, masculina, juvenil e feminino.

Fonte com fotos e lilnks: http://correiodopovo.com.br/Esportes/565032/Rugby-podera-ser-conteudo-de-Educacao-Fisica-nas-escolas-municipais-da-Capital

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.