Pessoal, alguem consegue o texto dessa lei municipal?

Publicada em 19 de Set de 2010 - 16h05min      
Semana da Bicicleta é lançada no Parque Marinha

A 14ª Semana da Bicicleta teve início, neste domingo, no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. A atividade, que foi instituída por lei municipal há 14 anos, vai até o dia 26 de setembro com diversas atividades na Capital. No primeiro dia do evento foram realizadas provas de Mountain Bike e de Flatland, além de uma exposição de bicicletas.

Segundo o coordenador da 14ª Semana da Bicicleta e professor de Educação Física, Cláudio Fernando Miranda, o objetivo das provas foi proporcionar um espaço para que ciclistas amadores participassem de ações que estimulem a prática desse exercício físico. “Queremos que todas as pessoas que curtem andar de bicicleta possam se envolver em programações voltadas a este esporte”, destacou ele. A semana é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre.

As ações ao longo da semana incluem oficina de Bike Fit, passeio ciclístico noturno, curso de mecânica de bicicletas e educação para o trânsito, oficina de cicloturismo, passeio ecológico no Morro do Osso, com largada da praça da Tristeza, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site www2.portoalegre.rs.gov.br/sme.

No dia 22, próxima quarta-feira, ocorrerão blitze educativas, em Porto Alegre, em alusão ao Dia Mundial Sem Carro. Os motoristas serão orientados a utilizar a  bicicleta como uma alternativa de transporte mais saudável. No dia 26 de setembro, para encerrar as atividades, será realizado passeio ciclístico com saída às 11h do Parque da Redenção. “Os ciclistas podem se inscrever no próprio local. A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas participem”, destacou Miranda. O passeio deve percorrer a avenida Loureiro da Silva, passando pelo Gasômetro, avenida Ipiranga e rua Santana.

Fonte: Marcele Saffi / Correio do Povo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.