Pessoal,

  Vamos falar com a turma responsável da Oi Futuro e discutir aqui? Laercio

.............
Esportes de aventura levam adrenalina à rede estadual e torneio reunirá mais de 3 mil estudantes

Publicada em 12/09/2009 às 18h22m - O Globo

RIO - Esportes contemporâneos ou de aventura vão proporcionar ação e adrenalina, pelos próximos dois meses, a 3.240 alunos, de 14 a 18 anos, de 108 colégios da rede estadual situados na Região Metropolitana. A turma numerosa, que já começou a treinar, vai participar do AR! (Ações de Rua), um projeto esportivo inédito no país, que reunirá competições, valendo medalhas, em modalidades que nunca estiveram presentes nas aulas de educação física: skate, escalada, basquete 33 (de rua), vôlei de praia e corrida rústica. Haverá também provas virtuais e um quiz sobre esportes, como mostra a reportagem de Laura Antunes.

O AR! é uma parceria público-privada, idealizada pela Oi Futuro, com a participação do governo do estado e da prefeitura. A abertura será no dia 25 de outubro, com uma corrida rústica na Praia de Copacabana e a participação de todos $atletas inscritos. Até lá vão acontecer eliminatórias dentro das instalações das universidades Bennett e Castelo Branco e da Uerj.

Durante este mês, 200 professores de educação física da rede estadual farão cursos de capacitação, promovidos pela Oi Futuro, para que possam treinar suas equipes. A ideia é incentivar, após as competições, a inclusão de esportes de aventura nos currículos das aulas de educação física.
Leia o texto na íntegra nesta edição do GLOBO Digital (somente para assinantes)

Comentários

Por Patricia Barbosa da Cunha
em 1 de Setembro de 2010 às 21:23.

Que notícia boa!!

Sou amante dos esportes de aventura e tento adaptar essas atividades radicais para o cotidiano das aulas de educação física escolar.

Depois de fazer a pós graduação de educação física escolar com ênfase em aventura e ludicidade eu pude perceber que isso é bem acessível, basta que tenhamos um pouquinho de disposição para acrescentarmos algo de diferente em nossas aulas.

Gostei mesmo da idéia e com certeza vou estar divulgando a meus amigos amantes de aventura!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.