Caros,

O blog do Juca Kfouri reproduz uma matéria sobre as "veias abertas" do Pan 2007, veiculada no Correio Braziliense na última sexta-feira. Retoma-se a pergunta: como pessoas e organizações acusadas em 35 processos pelo TCU (alguns julgados culpados) conseguiram levar o nome do Rio e do Brasil à conquista da sede olímpica?

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-10-04_2009-10-10.html#2009_10-08_21_14_30-9991446-0

Notícia original no "Correio Braziliense": http://ligcev.com/investigacaopan2007_correiobraziliense

Comentários

Por Alexandre Moreno Castellani
em 10 de Outubro de 2009 às 13:56.

São "bandidos" competentes! ;-)

Mas a notícia é muita boa.
Saber que o responsaveis pela farra do Pan estão sendo indentificados e responsabilizados (e, quem sabe, afastados) é um bom sinal, não?

É o caminho. Brigar contra a corrupção e não contra oportunidades para o país.

Por João Batista Freire
em 11 de Outubro de 2009 às 12:17.

Parece-nos que o problema maior é a corrupção, na qual se inscreve a corrupção no esporte, sempre que há oportunidade. Com a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016,os bandidos, que assaltam todas as obras no país (ou quase todas as obras públicas), estão na tocaia, de plantão. Já pensaram que chance? Bilhões e bilhões por aí à disposição de quem sabe roubar, sob a complacência de quem não rouba mas fecha os olhos. A gente viu que, mesmo quem não rouba, fechou os olhos para os roubos no Pan. E agora, na Copa 2014 e Olimpíadas 2016, como será? Teremos os olhos mais abertos? Meu orgulho por ver o Brasil escolhido como sede das Olimpíadas não diminui minha responsabilidade pelos gastos públicos. De alguma maneira terei que participar da fiscalização, porque sei que os ladrões não se mudaram de país, continuam aí, atentos e competentes. Ah, um detalhe: Vocês sabiam que o Brasil é um dos países mais burocratizados do mundo, se não o maior? E que a burocratização não tem nada a ver com a lisura dos negócios? Sendo um dos mais burocratizados somos também um dos mais corruptos. Será que burocracia tem a ver com roubo? Será que ela é criada para esconder o roubo?

Por Alexandre Moreno Castellani
em 11 de Outubro de 2009 às 16:14.

João... o segredo para aproveitar essa oportunidade esta aí.

Participação popular.
Menos papinho furado... e mais ação.

Eu já vi torcedor ir a treino do time, no meio de semana, cobrar por melhor resultado. Mas NUNCA vi uma manifestação popular contra a festa do Pan. Nem antes, nem durante, nem depois. No máximo, um papinho no bar, antes de partir para a praia!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.