Estamos no ano das Olimpíadas Rio 2016, onde estão sendo investidos cerca de 30 bi de reais, mas, assim mesmo, atletas brasileiros passam por dificuldades para manterem as suas atividades. É o caso da atleta pernambucana Bruna Martinelli, do Windsurf classe RS:X, a única do nordeste na Equipe Brasileira de Vela Olímpica, 2ª. colocada no ranking brasileiro e reserva imediata da carioca Patrícia Freitas, classificada para as Olimpíadas Rio 2016.

Bruna irá participar da ISAF World Cup, em Miami, entre os dias 23 e 30 deste mês. Mas, por acidente, a antiga prancha quebrou. E agora ela precisa de uma nova para cumprir os compromissos do calendário intenso de 2016, sem se descuidar da preparação por ser a primeira reserva nas Olimpíadas.

Dedicada e com currículo vasto de conquistas nacionais e internacionais desde os 9 anos de idade, quando começou a velejar, Bruna não tem patrocinador privado, e o apoio do governo de Pernambuco, como participante dos programas Time PE e Bolsa Atleta, não cobrem despesas para a compra de equipamentos no valor de uma nova prancha, cerca de R$ 14.000,00.

Na busca de apoio, a pernambucana resolveu abrir uma campanha no site www.vakinha.com.br para receber doações. Até agora, foram arrecadados cerca de 20% do valor.

Os interessados podem contribuir através do site

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/prancha-nova-para-copa-do-mundo

Ou e-mail: bruna2968@hotmail.com

Ler mais em http://www.esportes21.com/#!Bruna-uma-Atleta-Brasileira/g2hc9/569911270cf20ee37c774105

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.