Lendo uma entrevista no Portal Copa 2014
http://www.copa2014.org.br/noticias/Noticia.aspx?noticia=1387

"Com o Pan, gastamos de 4 a 8 vezes (o dado oscila de acordo com a fonte) além do previsto, e o legado para a cidade do Rio de Janeiro foi pífio: um estádio alugado a preço de banana podre para um clube de futebol falido, uma arena olímpica concedida por décadas para uma empresa de eventos, e um parque aquático entregue de bandeja para o COB, estratégia adotada pela prefeitura para se livrar de seus elevadíssimos custos de manutenção"

No Pan, quase tudo foi Arena. Que eu me lembre, alguma coisa em segurança (equipamento) ficou, mas não sei até quando.

Para a Olimpíada, assim como a Copa, fala-se muito em projetos de Infra que, teoricamente, não precisavam de um evento desses para acontecer. O evento só agiliza. Alguém sabe me dizer quanto de $$$ vai para obras de infraestrutura e quanto vai para as Arenas?

Quando falamos de um investimento monstro para o Rio2016, quanto disso é para fazer quadra, e quanto disso é para outras obras?

Comentários

Por Guilherme Borges Pacheco Pereira
em 14 de Outubro de 2009 às 19:12.

Companheiros,

Há tempo para melhorar as coisas. Como disse o nosso guru Lamartine, fazer monumentos (arenas esportivas) como foi feito em Pequim, nõa é a melhor opção. O legado pode estar em quase tudo que vai se fazer e quase nada nas instalações esportivas. Pelo pouco que entendi, tecnologia, transportes, meio-ambiente, mudança urbana e cultural é que devem estar nas nossas expectativas.

Visitem o site de Londres 2012 http://www.london2012.com/plans/olympic-park/index.php , muito bom.

SDs

Guilherme


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.