Deu no bom "Jogo de Negócios", do cevnauta Fábio Kadow (http://cev.org.br/qq/fabiokadow/)

Alguém sabe dizer, de bate-pronto, qual o orçamento previsto para o Rio 2016?

Segue matéria:

Londres 2012 vai custar 2,7 bilhões de libras a mais do que prometido
http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/11/09/londres-2012-vai-custar-27-bilhoes-de-libras-a-mais-do-que-prometido/

Há tempos que a imprensa e os políticos ingleses estão preocupados com o aumento nos gastos para a organização dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012. A crise, justificaram alguns responsáveis, atrapalhou os planos de marketing, patrocínio e captação de recursos, sendo necessárias uma participação maior por parte do governo britânico.

De acordo com uma reportagem do Daily Telegraph publicada essa semana, a diferença não será pequena: 2,7 bilhões de libras (cerca de R$ 7,7 bilhões) a mais do que 9,3 bilhões de libras (R$ 26,5 bilhões) estabelecidos como limite. Segundo o periódico, isso comprova que o governo errou (e muito) nos cálculos para realizar uma competição como essa.

Ainda de acordo com a matéria, os governantes estão tentando “esconder” essa diferença, realocando os valores em outros orçamentos de orgãos públicos. As autoridades, numa tentativa de justificar o ato, dizem que esses gastos não fazem parte do que foi prometido, são despesas extras. Documentos mostram que foram gastos mais de 1 bilhão de libras apenas na construção do site oficial, por exemplo.

É torcer para que o comitê Rio 2016, que tanto se espelhou na candidatura inglesa para realizar o vitorioso trabalho, não siga esse tipo de exemplo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.