É possível se ver em qualquer noticiário a preocupação com locais como a bahia de guanabara o quanto o Brasil pode apresentar problemas pontuais nas competições olímpicas. O que vocês acreditam que é possível se fazer ainda ha pouco tempo da realização dos jogos para que não tenhamos esses problemas? 

Comentários

Por Thiago Moraes
em 31 de Janeiro de 2016 às 16:19.

  Na minha opnião, o comitê olímpico e o governo brasileiro não devem se preocupar somente com a infra-estrutura de determinados lugares, ( que é um fator extremamente importante para que os jogos olímipicos Rio-2016 sejam realizados da melhor forma) mas considerar a segurança como o principal fator para que os atletas e turistas que ficarão no brasil nesse tempo não passem por nenhum transtorno, pois o Rio de janeiro é sim uma cidade violenta, e, infelizmente, existem pessoas de má indole que tentam se aproveitar desses eventos que tem uma aglomeração de pessoas extremamente ampla, para realizar atos de vandalismo contra pessoas de bem. Então, é dever do estado do Rio de janeiro e do governo brasileiro aumentar gradativamente o policiamento em todas as áreas da capital, para que os turistas e atletas sejam muito bem recepcionados e voltem para seus respectivos países sem nenhum relato de aborrecimento, e com uma ótima impressão do Brasil. 

Por Wanderson José da Silva Gomes
em 20 de Maio de 2016 às 15:43.

É notório que o Brasil ainda precisa trabalhar e muito para garantir Os Jogos Olímpicos perfeito, ainda falta uma boa caminhada na questão política, estrutural, epidemias e também de segurança. Estamos passando por uma crise política e econômica, fato que estar repercutindo e muito no âmbito nacional e internacional, portanto a visão do Brasil esta bem abalada atualmente, a grande insatisfação do povo brasileiro é evidente. As obras ainda estão atrasadas e a questão que há pouco tempo, obras de transporte, arenas, e outras estruturas que de fato serão usadas no evento. As epidemias como zica, dengue e chikungunya são um ponto de grande relevância já que estão atingindo grande parte da população e assustado os estrangeiros que aqui estarão. Segurança também deve ser bem organizada já que a violência é um fato presente em nosso país, medidas devem ser tomas nesse sentido. Todos esses pontos para se realizar um evento esportivo exemplar devem ser levada em consideração, a preparação esta acontecendo, e que resta e esperar que tudo corra bem como de inicio foi planejado.

Por Wanderson José da Silva Gomes
em 20 de Maio de 2016 às 15:51.

É notório que o Brasil ainda precisa trabalhar e muito para garantir Os Jogos Olímpicos perfeito, ainda falta uma boa caminhada na questão política, estrutural, epidemias e também de segurança. Estamos passando por uma crise política e econômica, fato que estar repercutindo e muito no âmbito nacional e internacional, portanto a visão do Brasil esta bem abalada atualmente, a grande insatisfação do povo brasileiro é evidente. As obras ainda estão atrasadas e a questão que há pouco tempo, obras de transporte, arenas, e outras estruturas que de fato serão usadas no evento. As epidemias como zica, dengue e chikungunya são um ponto de grande relevância já que estão atingindo grande parte da população e assustado os estrangeiros que aqui estarão. Segurança também deve ser bem organizada já que a violência é um fato presente em nosso país, medidas devem ser tomadas nesse sentido. Todos esses pontos para se realizar um evento esportivo exemplar devem ser levada em consideração, a preparação esta acontecendo, e que resta e esperar que tudo corra bem como de inicio foi planejado.

Por Matheus Martins Grossi Costa
em 22 de Maio de 2016 às 19:32.

A participação do Brasil nos jogos contribui de certa forma nas áreas de turismo, como hotéis ou pontos turísticos, porém não devemos esquecer que mais importante que isso a segurança deve estar acima do lazer. E como percebemos, o Rio não está preparado nessa relação, o monitoramento de policiais militares a partir de Agosto deverá se intensificar para que o pior não aconteça. Além disso, como vemos, diversas obras estão atrasadas, e para que saia tudo a tempo a correria faz com que elas fiquem em péssimo estado após os jogos, como ocorrido também na copa de 2014. A infraestrutura investida (números exorbitantes) deverá ser contemplada com outra quantia para a "reforma".

Por Wanderson José da Silva Gomes
em 30 de Maio de 2016 às 18:59.

É notório que o Brasil ainda precisa trabalhar e muito para garantir Os Jogos Olímpicos com perfeição, ainda falta uma boa caminhada na questão política, estrutural, epidemias e também de segurança. Estamos passando por uma crise política e econômica, fato que estar repercutindo e muito no âmbito nacional e internacional, portanto a visão do Brasil esta bem abalada atualmente, a grande insatisfação do povo brasileiro é evidente. As obras ainda estão atrasadas e a questão é que há pouco tempo, obras de transporte, arenas, e outras estruturas que de fato serão usadas no evento. As epidemias como zica, dengue e chikungunya são um ponto de grande relevância já que estão atingindo grande parte da população e assustado os estrangeiros que aqui estarão. A segurança também deve ser bem organizada já que a violência é um fato presente em nosso país, medidas devem ser tomadas nesse sentido. Todos esses pontos para se realizar um evento esportivo exemplar devem ser levados em consideração, a preparação esta acontecendo, e que resta é esperar que tudo ocorra bem como de inicio foi planejado.

Por Júlia Zanúncio Araujo
em 31 de Maio de 2016 às 22:41.

Há pouco tempo eu estava assistindo ao jornal e uma notícia sobre a segurança no centro do Rio de Janeiro foi abordada. Crianças e adolescentes recebiam instruções de pessoas mais velhas para a realização de furtos de cordões, bolsas, celulares e outros objetos de valor. Com uma destreza impecável os jovens muitas vezes tinham sucesso em suas ações e só traziam mais pânico e inconformidade a quem andava pelas ruas. A reclamação geral se concentrou em uma questão: onde se encontravam os policiais nesses momentos? O desfecho nos noticiários são sempre os mesmos, onde os policiais dizem que frequentemente estão no local (enquanto pessoas afirmam não observar a movimentação policial) ou a promessa de um cuidado maior com estas localidades. O problema é que, com eventos esportivos (e de outras naturezas) de grande importância ocorrendo repetidamente no Brasil, o investimento em uma mudança estrutural se evidencia ainda mais necessária e urgente. A segurança no país, uma medida imediatista que poderia auxiliar nos problemas supracitados, não se tem mostrado demasiadamente eficaz (pelo menos não para a população em geral). Um exemplo do que quero dizer com este comentário é o curta metragem criado com apoio do SESC e dirigido por Claucia Samara: “Esportes nossos de cada dia” (disponível no youtube no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=iHyiybZg2Ts). Neste vídeo há, de forma bem humorada, os perigos e situações a que a população do Rio de Janeiro é submetida, além de comparações divertidas e críticas das práticas esportivas às práticas diárias dos cariocas. O curta tem na cena final uma frase interessante a ser refletida: “Quanto vale uma vida na cidade maravilhosa?”. Opino que quando as vidas da população em si tiverem maior valor, tanto no Rio de Janeiro como em todo o Brasil, eventos como as Olimpíadas 2016 serão mais bem sucedidos.

Por Stéfany Moreira
em 22 de Junho de 2016 às 20:50.

Ao meu ver, não. O país não está pronto para sediar os jogos olimpícos , mesmo que poucos dias estejam faltando nada do que for feito resolverá.
Se nossos políticos de fato pensassem na população não teriam pedido para sediar os jogos, assim como a Copa do Mundo de 2014 esses jogos olimpícos servirão para mais roubo do que é nosso, e colocará o país em uma exposição ainda maior,


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.