João, Alexandre e amigos,

A ideia de acompanhar a utilização dos recursos da olimpíada brasileira está brotando em vários setores da sociedade. http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u629707.shtml

É um bom momento para criarmos o "Transparência Esporte", como sugeriu o Prof. João Freire. Fiquei responsável por fazer as primeiras articulações desse processo, darei notícias na semana que vem sobre o andamento da proposta.

Comentários

Por João Batista Freire
em 2 de Novembro de 2009 às 10:41.

Adriano e demais amigos:

Creio que as últimas notícias do Rio de Janeiro estão deixando todos de cabelos em pé. A criminalidade cria um governo paralelo, que, se continuar assim, será mais forte que o governo oficial. Diante disso, as hipóteses: a) o governo acaba, até 2016, com o tráfico de drogas no Rio, o que, convenhamos, é quase impossível. b) o governo combate o tráfico e o mantém em níveis suportáveis até 2016, hipótese menos improvável. c) o governo faz um acordo com o tráfico; alguns acham que essa é a hipótese mais provável, porém, a mais indigna, uma espécie de capitulação. d) o governo entrega a organização e realização dos jogos para o tráfico; talvez os Amigos dos Amigos fiquem com os esportes aquáticos e o Comando Vermelho com os esportes terrestres.

Coisas ruins à parte, aguardamos seus contatos Adriano.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.