Jogos Escolares de Roraima depois de cancelado e adiado sua etapa final para os dias 21 a 28 deste, hoje o Governo do estado atraves do Instituto do Desporto do Estado cancelou sem previsao para a realizacao da Etapa Final.

Preocupados com a posicao do Instituto do Desporto um Grupo de Professores e Tecnicos liderados pelos Profissionais de Ed. Fisica, Izeblerdison, Sebastiao Filho, Edmilson (pezao), Kessen e Klissia Sahdo, Edivaldo, deram entrevista a TV Roraima e Folha de Boa Vista lamentando a falta de compromisso dos Dirigentes do Instituto do Desporto e da Secretaria de Estadual de Educacao, fato este que irar prejudicar todas as equipes que participam da referida fase, prejudicando treinamentos e esperancas de alunos-atletas das escolas participantes em paricipar das olimpiadas escolares, pois nao terao tempo habil para suas inscricoes.

Fica o nosso repudio a SECD e IDCR, pelo ocorrido, temos de ter mais respeitos aos Profissionais, atletas, familiares e escolas.

Moacir Souza - Conselheiro CREF8

Comentários

Por Izerbledison Franco de Souza
em 22 de Agosto de 2009 às 00:34.

Caro Professor Moacir,

Agradeço muito o apoio do CREF8 nesta impreitada que considero apenas o primeiro passo. Agora vamos seguir rumo a uma mobilização maior envolvendo: professores, alunos-atletas e pais. É muito bom poder contar com nosso Conselho!

Agora, acredito que de uma vez por todas iremoa saber o real motivo desse adiamento ou suspensão, não dá pra saber precisamente o que está acontecendo...

Para certas pessoas, há a informação de que é por causa de falta de premiação, para outras é por causa da greve...

Eu fico muito preocupado, pois o mesmo setor distribui diferentes razões para frustrar nossas crianças e adolescentes principalmente, sem deixar de lado as outras percas!

Mas enfim, o primeiro passo foi dado e vamos seguir adiante!

Muito obrigado pela colaboração e apoio.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 22 de Agosto de 2009 às 08:07.

Professores,

Há males que vêm para bem! Ao invés de se lamentarem, convirjam forças para resolver o problema. Mostrem que podem fazer melhor...

Por que não aproveitam esse momento de indignação, de quase revolta, para sublimarem  e tomar uma atitude positiva em favor dos alunos? Historicamente, o poder público no Brasil não funciona como deveria, especialmente na Educação e Saúde. Assim, sigam o exemplo dos maranhenses, criem uma Liga Estudantil e organizem os seus jogos e torneios. Busquem o apoio da TV Roraima e da Folha para a divulgação, criem um blog para se comunicar e administrar, forneçam comentários e notícias pelo maior tempo possível. Tenho certeza que os "políticos" correrão atrás de vocês.

A diferença está na criatividade

Bem sabem que não é difícil administrar esses jogos. Organizem-se, dêem as mãos e tragam os pais para ajudá-los. A meninada dará saltos de alegria. Só falta começar.  Ainda acrescentaria um detalhe muito importante: produzam atividades com o maior número de crianças possível, paralelamente aos jogos. Usem a criatividade, pois podem movimentar toda a cidade. Sugiram uma competição de Torcidas Organizadas, demonstrações atléticas ou folclóricas nos intervalos dos jogos (e até dos sets), concurso de fotografias (serão exibidas sempre nos locais dos jogos, no jornal e na internet), e outras coisas mais, tudo com a participação dos alunos e pais. O jornal e a TV certamente darão cobertura, pois não vão perder um acontecimento desse. 

Vão precisar de ajuda e o melhor elemento para organizar eventos é um administrador. Encontrem esse profissional e reúnam-se com diretores da TV e do jornal. De resto, é só começar. E vejam que podem fazer isto o ano todo e todos os anos independentemente de ajuda(?) do Governo. Boa sorte.

Roberto Pimentel. 

Por Lígia Souza de Santana Pereira
em 16 de Outubro de 2009 às 14:49.

Olá Moacir,

Apenas hoje tive a feliz satisfação de conhecer essa comunidade. Parabéns pelo seu entusiasmo e dedicação em prol da Educação Física neste querido estado de Roraima, recanto singular na minha vida.

Felicidades,

Ligia 

Por Sebastião Corrêa Filho
em 31 de Outubro de 2009 às 21:48.

        OS JOGOS ESCOLARES DE RORAIMA, FORAM ADIADOS PRO 4 VEZES, A ÚLTIMA INFORMARAM AO COB, QUE OS JOGOS NÃO IRIAM ACONTECER PROQUE OS PRFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESTAVAM EM GREVE, O QUE NÃO ERA VERDADE; a greve era com a dissiplina educação física, Eu por exemplo trabalhei com meu grupo de treinamento no peíodo de féria e com a greve nós aumentamos a carga de trabalho. Foi uma falta de respeito a sociedade escolar da educação básica, pois gastaram o dinheiro com eventos fúteis, muitos deles que nnem diz a velha da novela "ABUZANTE". Um concurso de quadrílha 3 equipes foram vencedorfas e as 3 viajaram com passagem aérias, de Carla Peres a Fábio Júnior fizeram shous com o dinheiro do sitema educacional. E os jogos não aconteceram, não se viu uma única defesa / justificativa / uma verdade dos dirigentes do Instituto de Desportos / de outras autoridadese em fim, uma verdadeira administração de má fé pública. E’ aí, quem perdeu, realmente foram nossos adolescentes que treinaram muito, investiram em equipamentos e etc... E’ preciso punição.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.